![]() |
|
Motor Não Pegar Depois de Poucas Horas Parado - Versão para Impressão +- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-5.html) +--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html) +--- Tópico: Motor Não Pegar Depois de Poucas Horas Parado (/thread-2635.html) |
RE: Motor Não Pegar Depois de Poucas Horas Parado - Antonio Marcos G Pimentel - 16/03/2017 23:28 Bem, fui na concessionária hoje e troquei a bateria. Segundo o mecânico, havia suspeitas, segundo a Engenharia da GM, de que fosse o OnStar que estaria usando o bateria 24h, mas ele não acreditou muito porque senão todos os carros teriam esse problema. Segundo ele, mais quatro carros passaram por esse problema na concessionária, um Onyx, um Prisma e dois Cobalt, de anos recentes 2016 e 2017! Ele acha que foi um lote de baterias, já que fez anteriormente vários testes na própria bateria, aterramento, carregamento, descarga, etc., e não viu problemas. Nos outros carros, ele também trocou a bateria e os clientes não voltaram mais para reclamar. Pode ter sido a bateria. Ele descartou totalmente o motor de arranque, apesar de ter me parecido uma boa explicação (peça ruim), mas, enfim, ele é o mecânico chefe. Agora vamos ver como o carro se comporta. Se eu não voltar a escrever mais, considero resolvido o problema. Ah, e uma coisa IMPORTANE: gente, pelo amor de Deus, a minha pergunta está escrita errado!!! É claro que é "MOTOR NÃO PEGA" e não "MOTOR NÃO PEGAR" rsrsrs tentei editar a pergunta mas o forum não permite essa opção. Era isso, vamos ver. RE: Motor Não Pegar Depois de Poucas Horas Parado - Antonio Marcos G Pimentel - 25/03/2017 23:49 Bem, troquei a bateria como disse e o problema simplesmente continua. É o mesmo. Eu rodo com o carro bastante. Estaciono. Se volto em média cinco horas depois, o carro não liga na primeira. Desligo, tento de novo e ele liga normal na segunda. Essa primeira tentativa não mostra enfraquecimento, é como se não estivesse entrando combustivel. Agora já não sei o que fazer. Ou são as velas que não estão dando a ignição, ou é a injeção, nao sei, pode ser um monte de coisa. vou ligar para o mecânico e ver se ele quer fazer mais testes, porque se deixar o carro lá fico sem ele um tempo... Ficando de saco cheio desse Cobalt e dessa Chvrolet, já me arrependendo... RE: Motor Não Pegar Depois de Poucas Horas Parado - Flavio - 26/03/2017 10:45 Não desanime! Tem que ter uma solução e vai ser por eliminação. É por essas e por outras é que vale a pena manter a maldita garantia de 3 anos. Ou seja, eles vão ter que resolver nem que venha um engenheiro da fábrica, ou vão ter que comprar o carro de volta. O problema é que a gente é educado. Se você der um escândalo na sala do gerente de serviços muda tudo. Aliás recomendo que você fale com ele e tenha uma conversa franca. Tipo: eu não comprei carro para ele viver na oficina, resolva! Por outro lado esses carros estão com muita frescura eletrônica, mecânico comum fica perdido. Não fique preocupado com erros de ortografia, eles acontecem e o fórum é para resolver e compartilhar coisas do Cobalt. RE: Motor Não Pegar Depois de Poucas Horas Parado - Antonio Marcos G Pimentel - 26/03/2017 12:23 Pois é, eles estão realmente vindo com muita frescura eletrônica, e não é só a GM, no geral estão mais frágeis. Eu particularmente sempre achei muito estranho um carro com computador de bordo, placas lógicas dentro de carroceria... sei lá, nunca me pareceu nada resistente, mas... O mecânico realmente fica sem muita opção, já disse que parou na mão dele carro com a luz de injeção do painel ligada e código nem estava previsto pela GM. Tudo hoje em dia é mal feito e descartável. Bom, eu sempre fui muito bem atendido pelo meu mecânico. Honestamente não desconfio dele de nada, ele pode estar sem referência mesmo pra esse problema. Aliás, sou é muito grato pela concessionária aceitar a minha garantia por causa do kit gás. Tem umas que aceitam, outras que não, mas sempre encontrei boa vontade dele e do pessoal em geral nessa concessionária. Bem, não é um problema tão chato. Tenho medo de ficar desgastando peças e tal. Mas como não posso deixar o carro lá muito, vou encontrar um dia pra deixar ele fazendo outros testes. Lembro que tive uma uno que tinha esse problema, e na época eu ouvi dizer algo do tipo "é a caixa do ar, ou o ar, ou o vapor do combustível que não dissipou todo" (algo nesse sentido, não lembro com exatidão). Enfim, vamos ver. Eu fico meio arrependido sim, mas, como é um carro que está fazendo 180km com um tanque de gás de 16m3 na estrada com ar, acho que está bom. Na cidade sem trânsito chega uns 150km. Com trânsito tô fazendo 120km com ar. Não é tão ruim para um cobalt. Enfim, volto se tiver novidades. RE: Motor Não Pegar Depois de Poucas Horas Parado - sidnei sales - 26/03/2017 15:29 Amigo, o carro pode estar dando muitas coisas para ele não ligar, como você relata. - Bomba de combustível ou a válvula de pressão, de alivio de pressão da bomba, mesmo o carro apos ser usado, o sistema do combustível tem que manter a pressão, nos bicos para dar uma partida rápida. - Bobina de ignição, como a distribuição e feita eletronicamente pode ter falhas. - Valvula Canester, que libera os gases gerados no tanque de combustível, para dentro do sistema de alimentação, ele só libera esta válvula quando o carro esta em movimento para evitar alteração na marcha lenta ou no seu caso acumulo de gases fazendo um tipo de afogamento. -A somda lâmbida mesmo não apresentando defeito ela pode estar informando valores um pouco diferente do combuativel do deu tanque, ai o carro demora para pegar. Como amigo falou tem muita eletrônica agora nos carros. RE: Motor Não Pegar Depois de Poucas Horas Parado - Phenriquetj - 27/03/2017 15:10 Boa tarde. Tenho um agile ltz e luto com esse problema há uns dois anos. Coloquei gás. Quando ele esfria o motor não pega no álcool. Tenho que ligar no gás. Quando desenvolvo o carro passo para o alcool e mesmo assim fica engasgando chegando ao ponto de morrer. Só quando ele aquece bem que o problema some mas sei que no dia seguinte vai acontecer tudo de novo. Um mecânico passou um sensor que o regulou, mas depois que abasteci voltou o problema. Mudei de posto e nada adiantou. Sei que não é problema de igniçao, bomba de combustivel, bateria. Já gastei 2mil para resolver em várias oficinas e nada. Podem me indicar alguém que resolva definitivamente? Ou pelo menos me dar alguma dica? Sou do RJ. Grato. RE: Motor Não Pegar Depois de Poucas Horas Parado - Antonio Marcos G Pimentel - 27/03/2017 17:11 Rapaz, eu não faço ideia... ainda estou tentando com o meu também... agora que troquei a bateria e não adiantou nada, vou tentar as dicas do amigo aí de cima, já até imprimi e vou levar no mecânico. Se alguém resolver, posta aqui. Ainda estou tentando descobrir... Eu sempre achei que gás fosse uma gambiarra. Pode dizer que é de terceira, de quinta geração, do que for, é uma gambiarra melhorada. Mas, com o preço dos combustiveis, fazer o quê? Vamos ver quem resolve primeiro e ajuda o pessoal. RE: Motor Não Pegar Depois de Poucas Horas Parado - sidnei sales - 27/03/2017 21:39 Amigos, eu estou desconfiado do TBI, nos dois carros como Cobalt e o Agile usam o mesmo TBI, BOSH, ele é vendido aos montes no mercado livre. Tive de trocar do meu Corsa Classic VHCe, e realmente os defeitos de engasgar e outros acabaram. O TBI dele era delphi. Amigo, já li todos os tópicos que foram postados e não vi ninguém falar que trocou o TBI do Cobalt, mas lendo várias outras reportagens já vi trocarem o TBI do Cobalt que serve em outros carros como Agile. RE: Motor Não Pegar Depois de Poucas Horas Parado - albertobpereira - 28/03/2017 14:39 Boa tarde. O problema do colega ai Phenriquetj com o agile no gás praticamente certo ser o emulador da sonda lambda. Esse problema é tipico de leitura errada. O emulador da sonda lambda lê o combustivel que esta sendo queimado e informa ao modulo, o emulador deve estar mandando informação errada ai quando vc vai ligar o carro frio o modulo acha q tem um combustivel mais tem outro no tanque ai ele fica perdido. Eu uso em casa no meu celular aquele leitor odb bluetooth com um aplicativo pra ler as informações do modulo e ver a leitura da sonda lambda e assim consegui por pra funcionar perfeitamente não tive mais problema de ligar o carro frio. Passa onde vc instalou o gas e pede pra darem uma verificada no seu emulador. Ah e importante se seu carro tiver duas sondas lambdas uma pré catalisador e outra pós catalisador verifique onde o emulador ta ligado, esses tipos de carros a ligação do emulador é sempre na primeira sonda, na sonda pré catalisador. RE: Motor Não Pegar Depois de Poucas Horas Parado - Edijaime - 25/05/2017 18:22 Amigo vc já resolveu o problema? |