![]() |
|
Iluminação dos botões nos comandos dos vidros - Versão para Impressão +- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-5.html) +--- Fórum: Acessórios e Personalização (/forum-10.html) +--- Tópico: Iluminação dos botões nos comandos dos vidros (/thread-2006.html) |
RE: Iluminação dos botões nos comandos dos vidros - cvbecker - 23/06/2015 17:31 Pessoal, Para contribuir, meu cobalt é 2014/15 e não tinha iluminação nos botoes. Eu coloquei e foi fácil. Um pouco trabalhoso mas possível e com baixissimo custo. Seguem algumas fotos e uma descrição do que é necessário. ![]() free image host ![]() image post ![]() uploading images ![]() screen shot windows 7 ![]() uploading images ![]() image hosting over 2mb Comprei 8 leds azuis, 7 resistores de 270k, 1 resistor de 100 k para o botão que trava os vidros de trás. pedaços de espagueti termo retrátil para isolamento das pernas dos leds e emendas de fios. A montagem foi feita soldando na trilha do próprio botão e aterrando com um fio no parafuso que prende o forro da porta. Os botões na porta do motorista são mais chatos de montar mas é possível. O botão que trava os vidros traseiros deve usar um resistor de 100 k para ficar mais forte pois tem um plastico mais grosso onde fica o desenho. ![]() image ru ![]() image hosting over 10mb Depois vou postar fotos dos botões iluminados. RE: Iluminação dos botões nos comandos dos vidros - sidnei sales - 23/06/2015 20:45 Legal,você pegou a alimentação de que parte da porta? Esse fio vermelho vai aonde? RE: Iluminação dos botões nos comandos dos vidros - zelioalbernas - 13/07/2015 13:10 Cade as imagens depois de instalado? RE: Iluminação dos botões nos comandos dos vidros - LuisHenrique - 22/07/2015 09:11 Cade as imagens depois de instalado? RE: Iluminação dos botões nos comandos dos vidros - edlegomo - 23/07/2015 20:44 Deve ter dado m...,nem colocou as fotos. RE: Iluminação dos botões nos comandos dos vidros - zelioalbernas - 24/07/2015 10:23 Pois é, o principal mesmo não foi mostrado RE: Iluminação dos botões nos comandos dos vidros - cvbecker - 29/07/2015 17:10 Seguem fotos depois do trabalho concluído. a primeira foi de dia, depois de concluído o trabalho. ![]() ![]() uploading images ![]() ![]() pic upload ![]() ![]() imagehosting ![]() ![]() image hosting adult (23/06/2015 20:45)sidnei sales Escreveu: Legal,você pegou a alimentação de que parte da porta? Eu não tinha fio de outra cor mas esse fio vermelho é o terra. A alimentação é buscada na própria trilha de cobre. Resumindo, (veja a primeira imagem da postagem anterior com o esquema desenhado) o resistor é soldado na trilha metálica do botão, a outra ponta do resistor solda no anodo do led. A outra ponta do led solda em um fio para fazer a conexão com o terra na porta, onde está o parafuso que fixa o forro. É possível que exista uma trilha metálica que tenha um terra mas eu não lembrei de medir. De qualquer modo, funcionou legal. (13/07/2015 13:10)zelioalbernas Escreveu: Cade as imagens depois de instalado? Veja as imagens abaixo. Abraço. (23/07/2015 20:44)edlegomo Escreveu: Deve ter dado m...,nem colocou as fotos. Veja as imagens abaixo. Não deu m.... Ficou muito bom. Abraço, Claudio. (24/07/2015 10:23)zelioalbernas Escreveu: Pois é, o principal mesmo não foi mostrado Veja as fotos depois de instalado. já postei. NA instalação que fiz, gastei muito pouco. Cada resistor custa menos que R$ 1,00 e o led azul também custa no máximo R$ 1,00 cada um. Assim, o custo total para mim foi de no máximo R$ 16,00 mais uns pedaços de fio, estanho e energia do soldador. Abraços, RE: Iluminação dos botões nos comandos dos vidros - zelioalbernas - 29/07/2015 21:49 Aí sim hein, parabens, ficou muito bom RE: Iluminação dos botões nos comandos dos vidros - edlegomo - 30/07/2015 20:38 Ficou show,isso eu não me atrevo fazer,seguindo tutorial deste fórum já coloquei trava elétrica da portinhola do tanque,mais uma lampada na lanterna no lugar da luz de neblina,mas essa ligação aí,achei muito complicado não vou mexer e também sou péssimo no manuseio de solda,se o meu próximo carro for outro cobalt,pegarei o modelo q já vem iluminado de fábrica,meus parabéns pelo seu conhecimento e habilidade em eletrônica. RE: Iluminação dos botões nos comandos dos vidros - Admin - 31/07/2015 11:39 Show de bola, meus parabéns!!! |