Cobalt Clube do Brasil
Preciso desligar o ar-condicionado antes de desligar o carro? - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Preciso desligar o ar-condicionado antes de desligar o carro? (/thread-1774.html)

Páginas: 1 2

RE: Preciso desligar o ar-condicionado antes de desligar o carro? - edlegomo - 11/12/2014 20:50

(11/12/2014 12:24)anderson fuhr Escreveu:  Cuidado nunca é d+ hehe, eu desligo e ligo o ar separado do motor, desligo o ar quando chego em casa e o tempo que gasto manobrando para entrar no Box deixo só no ventilação, não custa nada, é só um aperto no botão

Também faço igual a vc,desligo e deixo na ventilação faltando uns 2km para chegar em casa,não sei se seca totalmente o sistema,mas minimiza as chances de proliferação de fungos,o ideal é colocar no ar quente alguns minutos antes de desligar o carro para secar totalmente o sistema,mas sinceramente quem irá fazer isto?

RE: Preciso desligar o ar-condicionado antes de desligar o carro? - sidnei sales - 12/12/2014 04:25

Uma vez na semana, separa uns 10 minutos e da para fazer esse procedimento do ar quente.

RE: Preciso desligar o ar-condicionado antes de desligar o carro? - Admin - 12/12/2014 06:42

sidnei, boa ideia, pode ser naquele momento do posto onde você está calibrando os pneus do carro, ou quando está em casa lavando o Cobalt, momentos é que não faltam para fazer esse procedimento.

RE: Preciso desligar o ar-condicionado antes de desligar o carro? - taurok - 12/12/2014 14:03

Eu ligo o AC depois do carro ligado e desligo 1 min antes, aquele tempo a uma quadra distante de casa, mas é pela questão da formação de fungos.

Sem falar que de tempos em tempos, coloco ele na posição de desembaçador, abro todos os vidros, temperatura quente e velocidade máxima - 5 minutos são o suficiente para tirar qualquer odor do sistema de ar, o meu na ultima vez ficou com um cheirinho igual quando passam produto para limpeza no AC.

Recomendo!