![]() |
|
Pastilha de Freio - Versão para Impressão +- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-5.html) +--- Fórum: Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-11.html) +--- Tópico: Pastilha de Freio (/thread-1438.html) |
RE: Pastilha de Freio - sidnei sales - 19/11/2014 21:40 Cleber, não esqueça do fluido de freio, deve ser trocado com 30000 km ou 2 anos. RE: Pastilha de Freio - edlegomo - 24/11/2014 21:26 (24/04/2014 20:47)Marcatto Escreveu: Comércio de auto peças online onde eu sempre compro é a Nafil. Link: https://www.nafil.com.br/ Estou precisando trocar as pastilhas,alguém sabe informar qual dessas acima dura mais que a original e que não desgaste muito o disco? RE: Pastilha de Freio - Alcir Andreoni - 25/11/2014 12:09 (24/11/2014 21:26)edlegomo Escreveu: Estou precisando trocar as pastilhas,alguém sabe informar qual dessas acima dura mais que a original e que não desgaste muito o disco?Pastilha que dura gasta o disco! Pastilha que não gasta o disco, não dura tanto. Você pode ir de Bendix que é uma boa pedida! RE: Pastilha de Freio - Paulo Pires - 25/11/2014 12:41 Mas alguém tem uma referencia de valores? RE: Pastilha de Freio - edlegomo - 25/11/2014 12:58 Alcir,obrigado pela resposta,tive ligando para as auto peças perto de casa e todas só trabalham com pastilhas VARGA custa 57,00,liguei para Altese e lá tem a AC DELCO original que custa 132,00,quero saber se alguém colocou essa pastilha VARGA ou pelo menos sabe dizer se é macia ,dura ou mediana,pois o vendedor não sabe informar,e vou continuar pesquisando se acho alguma da lista porque original está fora de cogitação. RE: Pastilha de Freio - Alcir Andreoni - 25/11/2014 15:02 O preço da CSS está bom, pois no ML a AC Delco está R$ 139,00. Quanto a pastilha da Varga pode colocar de boa, não é muito dura não! RE: Pastilha de Freio - edlegomo - 26/11/2014 13:11 (25/11/2014 15:02)Alcir Andreoni Escreveu: O preço da CSS está bom, pois no ML a AC Delco está R$ 139,00. Obrigado mais uma vez,irei colocar a Varga mesmo,depois postarei se sentir alguma diferença ao freiar. RE: Pastilha de Freio - Paulo Pires - 18/12/2014 15:30 Levei meu carro ontem para revisão de 20.000 e me pediram R$ 350,00 nas pastilhas mais R$ 190,00 de Mão de Obra. Na auto peças está R$ 57,00. Sem chance, não autorizei a troca; RE: Pastilha de Freio - AndersonBMX - 22/12/2014 23:04 Esse preço aí ta fora de questão. Deve ser preço para seguradora. Ano passado quando acabou meu primeiro jogo de pastilhas eu ganhei uma grátis da seguradora, como a oficina onde fui instalar não tinha em estoque, compraram na concessionária e pagaram um valor perto desse aí... Instalei na semana passada um par de Ecopads. Até agora estou gostando (uns 600km já). Não me lembro da marca anterior, mas eram duras e chiavam, nas freadas mais fortes estava ouvindo um ronco no disco... depois de trocar vi que em um dos lados o composto estava descolando da base metálica. Pena que não me lembro da marca para nunca mais comprar. O preço que não me lembro muito bem, foi perto de R$ 50 se não me engano, comprei na BHZ aqui em Belo Horizonte. Sobre passar o canto da pastilha no esmeril, eu resolvi fazer um teste e não passar. e não fez diferença nenhuma, sem ruídos. RE: Pastilha de Freio - AndersonBMX - 26/04/2015 18:46 Após aproximadamente 20.000 km (talvez menos, não lembro quando instalei) as pastilhas Ecopads chegaram ao fim de vida, comecei a ter os primeiros sinais disso pelo rangido metálico do indicador de desgastes e confirmei isso hoje ao tirar a roda e conferir. Como tenho uma manutenção agendada para logo decidi esperar mais um pouco antes da troca e dei uma pequena desbastada no indicador para ele não chiar mais por um tempo. Ecopads: Altamente recomendado. Dura bem pelo preço, silenciosas demais, macias. Pouca vibração quando passando por ruas calçadas de pedras. Minha próxima troca será com um cupom de desconto do meu seguro que me dá uma troca de pastilhas grátis por ano, então não sei que marca virá. |