Cobalt Clube do Brasil
Qual o Kit GNV que você instalou em seu Cobalt? - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Qual o Kit GNV que você instalou em seu Cobalt? (/thread-764.html)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19

RE: Qual o Kit GNV que você instalou em seu Cobalt? - edlegomo - 24/06/2016 00:33

Eu posso me considerar um cara de sorte,o meu cobalt já é o quinto carro q coloco gnv e acreditem,nunca tive problemas,nem regulagem precisei fazer,em agosto completa 4 anos com gnv e zero de defeitos,única coisa q acontece qdo o filtro de ar ta muito sujo, é uma oscilanção minima na marcha lenta,troco o filtro e acaba o problema,volta a funcionar redondinho,onde moro não tem asfalto,é poeira barro

RE: Qual o Kit GNV que você instalou em seu Cobalt? - Edi-Barulho - 24/06/2016 14:45

edlegomo, tenho um Cobalt LT 1.8 econoflex manual 2013/2014. Qual é o Kit ideal para fazer uma instalação?

RE: Qual o Kit GNV que você instalou em seu Cobalt? - eduneto - 19/09/2016 08:37

Primeiramente gostaria de agradecer a todos aqui do fórum por compartilharem a experiência de cada um com vários kits Gnv instalados aqui.
Já falei em outros posts, até o Sidnei me respondeu, aliás obrigado Sidnei sempre ativo no fórum e sempre tirando as dúvidas da galera.
Bom diante do relatos de todos aqui, resolvi colocar um de 3 geração no meu carro, liquei para um conhecido aqui de São Gonçalo onde moro, já coloquei GNV com ele em 3 carros e nunca tive problemas. Ele me informou que da para colocar o 3 geração. Com cilindro de 16 retestado ficaria em uns 1900.
Sei que muitos não gostam de retestado, mas ele compra de uma empresa e ela da garantia do cilindro além de retesta-lo ne. Enfim qualquer coisa tem uma empresa pra segurar se der problema no cilindro, e como ele da um ano de garantia ele mesmo segura também.
Então meu carro é um Cobalt 15/15 AT 1.8, to com ele a 30 dias mais ou menos, comprei usado, mas com 6000 km, hj ele ta com 6700 km, vou falar pra vcs naonda pra aguentar não. Completei o tanque vou ver quanto que ele tá fazendo. Uso mais etanol pq nao ta compensando mto a gasolina, ta bebendo quase igual no trânsito.
Quanto a questão de quanto tempo ficar com o carro, eu não sei quanto tempo vou ficar mais devo ficar uns 3 anos.
Diante desse meu texto aqui, queria pedir a vocês que se puderem publiquem as fotos do kit de vcs pra ajudar a gente que ainda não colocou, parece que ao o Sidnei colocou as fotos aqui. O do Sidnei é 5 geração, quem tiver 1 2 3 4 5 tb coloca foto aqui pra gente vê rsrs a mala, o compartimento do motor, enfim ia ajudar a tirar a dúvida.
Uma das maiores dúvidas de muitos é que nos sabemos que nosso carrinho tem uma mala abençoada mas todos ficam na dúvida quando colocam o gnv, e essas fotos iriam ajudar muito, inclusive o horatio, salvo engano, fundador do clube, eu nem sei se ele já colocou no dele.
Bom é isso gente, obrigado a todos aí e desculpa o texto.

RE: Qual o Kit GNV que você instalou em seu Cobalt? - edlegomo - 19/09/2016 09:56

Amigos,como já falei antes,o meu kit é de terceira geração,antes do cobalt,tive um astra sedan e coloquei o cilindro de 16m,tive q na mesma semana trocar as molas,qq lombada o carro raspava,fiquei 8 anos e zero problemas,no cobalt preferi colocar o cilindro de 8m pra não precisar trocar molas,a autonomia é menor,mas me satisfaz ,meus deslocamentos são no máximo num raio de 100km,fiz 4 anos e zero problemas tambem.
Sobre os kits,pela minha experiencia pra não ter dor de cabeça é seguir essas dicas:
1)Nos cobalts de qq ano instale o 3°geração
2)Procure instalar redutor BRC e o restante dos componentes eletrônicos da marca TURY
3)Exija q todas as peças sejam novas,principalmente o cilindro
4)Instale em lojas de nome como DELGAS
5)Pague um pouco a mais e instale uma valvula externa na tampa de abastecimento pra evitar abrir o capô
De resto é só manutenção preventiva de filtros,velas e cabos de velas e colocar sempre combustivel de boa qualidade,ligar sempre na gasolina ,andar 2 km antes de passar pro gnv e mais 2 km na gasolina antes de desligar o carro,sempre segui isso e nunca tive problemas.

RE: Qual o Kit GNV que você instalou em seu Cobalt? - sidnei sales - 19/09/2016 13:35

Estamos aqui para ajudar, o meu cilindro é retestado, tudo ok.

RE: Qual o Kit GNV que você instalou em seu Cobalt? - eduneto - 19/09/2016 14:25

(19/09/2016 09:56)edlegomo Escreveu:  Amigos,como já falei antes,o meu kit é de terceira geração,antes do cobalt,tive um astra sedan e coloquei o cilindro de 16m,tive q na mesma semana trocar as molas,qq lombada o carro raspava,fiquei 8 anos e zero problemas,no cobalt preferi colocar o cilindro de 8m pra não precisar trocar molas,a autonomia é menor,mas me satisfaz ,meus deslocamentos são no máximo num raio de 100km,fiz 4 anos e zero problemas tambem.
Sobre os kits,pela minha experiencia pra não ter dor de cabeça é seguir essas dicas:
1)Nos cobalts de qq ano instale o 3°geração
2)Procure instalar redutor BRC e o restante dos componentes eletrônicos da marca TURY
3)Exija q todas as peças sejam novas,principalmente o cilindro
4)Instale em lojas de nome como DELGAS
5)Pague um pouco a mais e instale uma valvula externa na tampa de abastecimento pra evitar abrir o capô
De resto é só manutenção preventiva de filtros,velas e cabos de velas e colocar sempre combustivel de boa qualidade,ligar sempre na gasolina ,andar 2 km antes de passar pro gnv e mais 2 km na gasolina antes de desligar o carro,sempre segui isso e nunca tive problemas.

Olá edlegomo, teria como vc postar umas fotos da mala e do compartimento do motor com o gnv instalado?
Acredito que não só eu mas ajudaria mais alguém no clube!
Vlw!

RE: Qual o Kit GNV que você instalou em seu Cobalt? - daniellrosa - 27/09/2016 15:29

(08/09/2014 23:01)sidnei sales Escreveu:  [Imagem: mala_vazia.jpg]
uploading images
[Imagem: mala_cilindro.jpg]
free picture upload
[Imagem: mala_capa1.jpg]
gifs upload
[Imagem: mala_capa2.jpg]
free image host
[Imagem: moto1.jpg]
image upload no compression
[Imagem: motor2.jpg]
screen capture windows
[Imagem: motor3.jpg]
free image uploading
[Imagem: bico.jpg]
photo uploading

Como fez essa proteção para o cilindro?

RE: Qual o Kit GNV que você instalou em seu Cobalt? - eduneto - 27/09/2016 15:50

Amigo Sidnei, eu tinha visto as fotos em um outro post que vc colocou, mas essa ficou melhor que você colocou do motor também. Cara ficou muito bem instalado o seu mas é o quinta né, no meu como eu disse em algum dos posts (rs) vou colocar o 3º mas antes fiz um agendamento de Recall e um barulho que ta na minha porta do motorista. Fiz para Quinta - feira agora 13:10h, vou levar lá pra vê se eles resolvem para depois instalar o kit.
O que gostei muito do seu foi o cilindro, o seu é 16 salvo engano e a mala ainda ficou top. Acho que vou colocar o de 16 também mas por uma questão de autonomia.
No meu caso o rapaz da convertedora falou que vai colocar um suporte de cilindro um pouquinho mais alto, tipo 2 dedos, só pra não ficar colado no fundo do carro, eu até gosto pq a medida que o cilindro vai soando e molhando, eu coloco tipo um carpete embaixo para não enferrujar com o tempo (acredite já vi cilindro solto por causa de ferrugem ao suporte)
Provavelmente você deve ter trocado a mola não trocou?
Depois vou postar fotos do meu!

RE: Qual o Kit GNV que você instalou em seu Cobalt? - sidnei sales - 27/09/2016 21:01

O cilindro realmente é de 16m³, troquei as molas faz 3 meses.
As molas originais cansaram e deixou a traseira mais baixa, as molas
originais duraram 2 anos com GNV.
Atenção, tem molas para Cobalt para até 16m³ é para cilindros maiores.

RE: Qual o Kit GNV que você instalou em seu Cobalt? - eduneto - 27/09/2016 23:13

Não entendi molas para até 16 m? Sou seja tem dois tipos dr molas de Gnv??