Cobalt Clube do Brasil
Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico (/thread-639.html)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

RE: Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico - theles - 28/07/2015 19:29

(28/07/2015 13:48)GebPOA Escreveu:  Pessoal. tenho um Cobalt 1.8 LTZ automático. Estive na concessionária e fizeram uma tal "atualização" computadorizada do sistema de consumo e para minha surpresa, meu carro que estava fazendo 7,8 km/l na cidade começou a fazer 6,7 km/l. Na estrada, neste final de semana, o que eu fazia 11,8 km/l agora fiz a pau e corda 10,5 km/l. Alguém já passou por isso?

Poxa, vendo o pessoal falar em consumo de 13 km/l fico apavorado com o consumo do meu.

Cara, tenho pra mim que consumo é relativo. Eu moro em Belo Horizonte, e aqui é a pior situação possível para se medir consumo. Estamos a 937 Metros acima do nível mar, existe muito(muito mesmo!) relevo, e apesar de ser uma capital, as distâncias não são tão grandes como no Rio e SP, o que faz com que boa parte dos trajetos sejam feitos com o motor em condição desfavorável de temperatura, já que o clima é razoavelmente ameno. Então eu jamais terei o consumo obtido no Rio ou em SP.

Estas medidas de consumo servem muito mais para que eu tenha uma noção de problemas no meu carro, do que uma meta que tenho que alcançar.

Meu tio que tem um Cobalt 1.8 LTZ Aut. e só roda na gasolina, faz média de 11,5km/l entre estrada e cidade no interior. E ele, que já teve Gran Siena(odiou) e dois Corollas, considera esta uma boa média.

Sds!

RE: Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico - Paulo Pires - 28/07/2015 21:29

Bom ja postei isso varias vezes, e não acredito que o motor 1.8 faça mais que 6,5km/l na cidade usando etanol, a não ser que seja uma área plana e sem transito!

O meu já está com 32k e sempre manteve 6,5 km/l no máximo na cidade e 10km/l no máximo na estrada e sempre usando etanol.

E olha que para conseguir essa média tem que andar pianinho!

Já me acostumei com esse consumo, e considero normal!

RE: Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico - zelioalbernas - 29/07/2015 21:46

No Cobalt com cambio automatico não sei, mas no meu manual consigo media de 8,5 facilmente no alcool

RE: Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico - GebPOA - 06/08/2015 17:57

Pessoal. O meu consumo foi testado com gasolina. Nunca usei etanol. Sou de Porto Alegre no RGS.

RE: Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico - josebarbosa - 10/08/2015 12:18

Nestas últimas duas semanas peguei o Cobalt em condições bastante diversificadas e acho que já deu para estimar o meu consumo com o carro.
Não cito estrada porque o consumo é realmente muito variável. Aqui onde moro, uma roça danada, vi que realmente não tem como o carro não beber horrores: não se passa de 25 km/h, o piso é ruim e ainda costuma ter trânsito.

Mas em condições "ótimas", o cobalt faz na casa de 10 km/l de etanol com o piloto automático travado em 110 km/h.
E peguei uma condição "péssima", que é uma rodovia para uma roça, estreita, cheia de curvas e de morros. O carro fez 8 km/l.
Até então, queria um automático por conta de engarrafamentos. Mas depois desta estradinha, que é enjoada (tinha que por segunda até com um Ford Focus 2.0 em alguns pontos), já vi outro lugar que o automático "brilha": o carro "voou", porque ele não atrasa nas eventuais reduções que se fazem necessárias, bem como conseguiu manter nos piores morros velocidades bem mais altas que aquelas que eu estava acostumado.

Outros carros que tive não ganhavam em consumo, e perdiam em tempo de viagem. Acredito que um carro automático com câmbio de várias marchas consiga ganhar mais de 10% do tempo apenas pela forma otimizada que anda em morros.

RE: Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico - delviana - 12/08/2015 12:52

(19/06/2013 18:09)fnagliati Escreveu:  Caro Calonga, numa cidade com transito caótico como SP, não consigo andar devagar infelizmente, dirijo com o manual ativado, trocando as marchas antes do limite. MAs valeu a dica.

É isso mesmo... quanto passa para o manual já observei que o consumo aumenta significativamente, portanto utilizo o manual somente em condições de necessidade como ultrapassagem onde o kick down não atende. No automático na gasolina o meu está dando 14/15 sem ar e com ar cai para 13. Ainda não testei no álcool.

RE: Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico - Claudio Andreassa - 15/10/2015 21:09

Bem quanto ao consumo o meu 1.8 automatico com alcool na cidade de São Paulo, faz 4,5 km /litro; na estrada faz uns 11, 12 km pelo computador de bordo

RE: Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico - Marcell.RJ - 21/10/2015 12:53

DELVIANA vc conseguiu esse consumo andando a que velocidade ??

Pq usando gasolina aditivada com velocidade de 1100 km/h cravada no piloto automático e com o carro leve o meu nunca fez nem 13 km/l, e olha que ele está com velas iridium.

RE: Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico - fajo - 27/10/2015 12:23

(21/10/2015 12:53)Marcell.RJ Escreveu:  DELVIANA vc conseguiu esse consumo andando a que velocidade ??

Pq usando gasolina aditivada com velocidade de 1100 km/h cravada no piloto automático e com o carro leve o meu nunca fez nem 13 km/l, e olha que ele está com velas iridium.

Marcell, vc sentiu alguma diferença no carro quando colocou as velas iridium, coloquei há uma semana e até agora não notei nenhuma diferença.

RE: Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico - deividlincoln - 03/02/2016 21:36

Olá meus amigos.. minha primeira postagem aqui... Comprei um COBALT LTZ 1.8 mas o meu é manual, 16/16.. Estou com medo, andei pouco menos de 100km ainda, mas a média está em 5,3 no etanol... Estou assustado.. não peguei estrada ainda, mas a média em cidade é isso mesmo??? minha cidade é plana, quente.. de interior, transito leve.. nao tem porque gastar tanto.. ando que nem velho dirigindo.. rs.. tinha um nissan sentra 2.0 automático que fazia média melhor que essa.. Socorro...