![]() |
|
Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico - Versão para Impressão +- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-5.html) +--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html) +--- Tópico: Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico (/thread-639.html) |
RE: Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico - theles - 12/07/2015 01:03 Olá pessoal. Estou estudando a compra de um Cobalt seminovo, até fiz um comparativo dele contra o Versa e o Logan, caso se interessem: http://www.cobaltclube.com.br/thread-2038.html Somo uma informação àquele comparativo, e que não julguei válido colocar lá porque fugiria ao tópico, mas, creio que aqui será relevante. Qual foi a minha surpresa ao pesquisar outros carros, que teoricamente não seriam concorrentes, por serem de segmento superior, no caso o Kia Cerato. É espantoso ver a depreciação do valor destes carros, e não consigo obter outra explicação para isto que não seja por custo de peças, custo de manutenção, e custo do seguro. Eles em dois anos apenas, chegam ao preço do Cobalt LTZ Aut. 2014 seminovo. Pesquisei no webmotors, e encontrei muitos Ceratos por inacreditáveis R$42.000,00(ok, com km alta), mas, por menos de R$50K, existem vários automáticos com bancos em couros, etc... Mas, fui pesquisar, e é simplesmente inacreditável o que o fabricante faz com os clientes. Empurram uma garantia, com várias exclusões, de 5 anos e cobram uma fábula nas revisões, que diga-se de passagem, não são tabeladas, cada CC cobra o que quer! Você imagina pagar numa revisão de 40.000Km, quase dois mil reais!? E mais de R$700 na revisão de 10K? Além disso tudo, realizem uma pesquisa de seguros no site BIDU, e a porrada foi muito maior ainda. Enquanto a apolice do Cobalt 1.8 LTZ Aut. 2014 custava R$1.400, a do Cerato nas mesmas condições sairia por R$3.200. Um absurdo. Realmente, a cada dia que passa, eu me convenço que o Cobalt, apesar de estar longe de ser lindo, e de ter um motor "velho", compensa muito, se compararmos com o que tem por aí. Abs! RE: Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico - zelioalbernas - 12/07/2015 10:32 Theles, eu penso quase que da mesma forma que vc, tmb cheguei a cotar valores do cerato, mas logo ja descartei justamente pelo alto custo de manutenção e depreciação. Com relação ao visual do cobalt, isso é uma questão que eu deixei em segundo plano, visei nele o conforto e espaço, pois ja sabia que a manutenção cabe no meu bolso. depois a gente vai colocando uma coisa aqui outra ali e logo o carro ta lindo. Eu não gosto muito da frente dele, mas logo acostumo, só sei que vale a pena. Quanto ao motor, eu sei que a GM nao inovou muito, mas olhando por outro lado, vc acha peça em tudo que é lugar por ótimos preços. O que eu fiz foi pegar todos os pontos positivos e negativos e colocar na balança, e no fim valeu a pena compra-lo. Tenho cotado o seguro em alguns lugares, o menor valor que consegui foi de 1700,00 Qual seguradora vc achou esse valor de 1400,00? RE: Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico - sidnei sales - 12/07/2015 20:42 Boa noite, caso tenham cotações de seguros e renovem seus seguros postem em outro tópico para todos ficarmos atualizados com as cotações de vocês. Tópico " preços de seguros do cobalt ". Obrigado. RE: Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico - josebarbosa - 14/07/2015 11:42 O Cobalt é uma excelente escolha quando você pensa no contexto mais geral do carro: custo de manutenção, seguro, facilidade de revenda etc. Comprar carro que se deprecia demais só é boa compra para quem tem uma situação financeira MUITO tranquila, e na mania de pão dureza, prefere imobilizar um pouco menos de recurso agora porque tá tendo bons rendimentos em aplicações e quando precisar pode pagar o conserto caro ou encarar a revenda com prejuízo. Depois do trauma de levar dois anos para "dar" um Focus, que é um excelente carro, tem seguro barato, mas a manutenção é cara e tem seus defeitos crônicos, nunca mais compro um carro que não tenha facilidade de revenda. RE: Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico - theles - 14/07/2015 13:06 (12/07/2015 10:32)zelioalbernas Escreveu: Theles, eu penso quase que da mesma forma que vc, tmb cheguei a cotar valores do cerato, Só pra não ficar sem resposta, fiz a cotação no www.bidu.com.br. A melhor proposta foi da HDI, mas isso pro meu perfil. Voltando sobre o Cobalt, realmente, facilidade de revenda é algo a se considerar, não ao ponto de impedir a compra, mas vejo como desempate. Entretanto, todos os concorrentes, Logan, Versa, Etios e Cobalt, disputam e tem mercado. Mas, os custos de manutenção e seguro, estes sim, pesam e muito. Ainda que o Cobalt tenha um motor 8v "velho", e que já existam opções melhores como o 1.5 VVTi do Étios, o motor da PowerTrain é confiável, de consumo razoável, e de fácil manutenção, e por ter muito tempo de mercado e ter sido muito vendido, ainda se consegue peças e manutenção facilmente. Agora, se para Étios, Versa e Logan, peças e manuenção não se consegue facilmente fora da rede de concessionárias, imagine um Cerato? Sds! RE: Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico - Thiago Cardoso - 16/07/2015 10:47 Bom dia a todos tenho um cobalt ltz 1.8aut. ja com 21000km estar fazendo no ar com gasolina na estrada de 12,5 a 13,00 depende da forma de dirigir e no alcool faz de 11 a 11,5. RE: Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico - josebarbosa - 16/07/2015 15:42 (14/07/2015 13:06)theles Escreveu: Só pra não ficar sem resposta, fiz a cotação no www.bidu.com.br. A melhor proposta foi da HDI, mas isso pro meu perfil. Embora o Powertrain hoje praticamente só exista na linha Cobalt e Spin, tendo sido vendido "a rodo" especialmente na época da parceria GM/Fiat, que por si só garantiria facilidade de peças, a plataforma na verdade é compartilhada com as outras linhas ainda em produção da GM. Muitas das peças do motor são compartilhadas entre Celta/ônix/prisma, e tem custo de manutenção baixíssimo, se comparados com outros carros de igual porte. RE: Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico - zelioalbernas - 16/07/2015 18:51 Abasteci o carro na segunda feira com gasolina e a media que o computador de bordo tem registrado dentro da cidade é de 9,5 km/l. Não vi vantagem já que no alcool ficou variando de 8 a 9km/l e ainda deixa o carro mais agil. Assim que chegar na reserva novamente vou fazer as contas pra saber quanto deu na caneta RE: Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico - Marcell.RJ - 21/07/2015 18:02 Esse final de semana fiz uma viagem de 300 km e andando no máximo a 110 Km/h no piloto automático, consegui fazer uma média de 13,1 km/l abastecido com gasolina aditivada. O curioso foi que no computador de bordo estava marcando 12,5 km/l. Na verdade tenho percebido que no computador de bordo sempre tem marcado diferente. Eu uso um aplicativo chamado carrorama que alias foi o melhor que eu já vi relacionado ao assunto. RE: Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico - GebPOA - 28/07/2015 13:48 Pessoal. tenho um Cobalt 1.8 LTZ automático. Estive na concessionária e fizeram uma tal "atualização" computadorizada do sistema de consumo e para minha surpresa, meu carro que estava fazendo 7,8 km/l na cidade começou a fazer 6,7 km/l. Na estrada, neste final de semana, o que eu fazia 11,8 km/l agora fiz a pau e corda 10,5 km/l. Alguém já passou por isso? Poxa, vendo o pessoal falar em consumo de 13 km/l fico apavorado com o consumo do meu. |