Cobalt Clube do Brasil
Qual o Kit GNV que você instalou em seu Cobalt? - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Qual o Kit GNV que você instalou em seu Cobalt? (/thread-764.html)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19

RE: Qual o Kit GNV que você instalou em seu Cobalt? - challenge.vectra - 01/06/2015 01:10

ola Sidinei, ... como ficou a questao do gnv de 5 geracao para funcionar tanto com alcool como com gasolina? voce teve que reprogramar algo? quando fui orçar para meu carro ( um kia cerato) me informaram so poder 1 combustivel

RE: Qual o Kit GNV que você instalou em seu Cobalt? - sidnei sales - 02/06/2015 00:14

(01/06/2015 01:10)challenge.vectra Escreveu:  ola Sidinei, ... como ficou a questao do gnv de 5 geracao para funcionar tanto com alcool como com gasolina? voce teve que reprogramar algo? quando fui orçar para meu carro ( um kia cerato) me informaram so poder 1 combustivel

Depois de testes ficou comprovado que o meu KIT Landirenzo, tem que escolher
qual combustível usar, estou usando ETANOL, mas como a gasolina esta com
tanto ETANOL pode até funcionar.

RE: Qual o Kit GNV que você instalou em seu Cobalt? - Sandro Souza Martins da Silva - 02/06/2015 22:22

meu kit e o gerenciável. utilizo o gerenciador master da verptro. e no meu carro posso utilizar tanto Etanol ou gasolina sem problema nenhum.

RE: Qual o Kit GNV que você instalou em seu Cobalt? - sidnei sales - 03/06/2015 19:34

(02/06/2015 22:22)Sandro Souza Martins da Silva Escreveu:  meu kit e o gerenciável. utilizo o gerenciador master da verptro. e no meu carro posso utilizar tanto Etanol ou gasolina sem problema nenhum.

Sandro, exatamente era este kit que eu tinha no meu Corsa Classic, você escolhe
o combustível na hora com um botão e led extra.
O melhor kit de GNV de 3 e 4º que já usei, quando fui instalar o meu não tinha, e
não tinha previsão de chegar. Muito bom.

RE: Qual o Kit GNV que você instalou em seu Cobalt? - ricardojanpa1 - 15/10/2015 12:34

Fui nessa historia de fio marrom me ferrei cortei vários fios marrons e de nada adianto só fiquei com o chicote todo remendado.. Tive que descer o tanque para verificar a cor do fio da bomba tomem cuidado quando alguém dizer que foi um eletricista que falou eles geralmente mentem pois não vão liberar isso de graça.

Como não sou eletricista o fio da bomba passa pelo lado do motorista mesmo porem a cor correta e CINZA e o fio e Grosso e comparação com o resto.

Esse fio sai da bomba passa pelo lado da roda traseira direita entra numa caixinha e vai para o carro passa pela soleira do passageiro traseiro direito e faz um desvio para o lado do motorista e segue para a caixa de fusivel.

instalei um rastreiador coban TK-103b muito bom.

A cor é CiNZA FIO GROSSO LADO MOTORISTA.

É CINZA CINZA CINZA CINZA CINZA CINZA CINZA CINZA CINZA .

RE: Qual o Kit GNV que você instalou em seu Cobalt? - Carlos Vinicius - 20/11/2015 10:24

Pessoal tenho um Cobalt 2013 1.8 ltz automatico, estava pensando em colocar o kit gnv 5° geração, deve ficar com o carro por mais 4anos. Eu rodo em torno de 25000km por ano. Vale a pena colocar o kit? mantendo as manutenções em dia dificilmente o carro pode apresentar danos devido ao kit correto?

RE: Qual o Kit GNV que você instalou em seu Cobalt? - sidnei sales - 20/11/2015 20:15

(20/11/2015 10:24)Carlos Vinicius Escreveu:  Pessoal tenho um Cobalt 2013 1.8 ltz automatico, estava pensando em colocar o kit gnv 5° geração, deve ficar com o carro por mais 4anos. Eu rodo em torno de 25000km por ano. Vale a pena colocar o kit? mantendo as manutenções em dia dificilmente o carro pode apresentar danos devido ao kit correto?

O meu foi instalado com 5000km, estou com 32000km, sem nenhum problema.
Faça a conta direitinho, quando estalei o meu, a gasolina estava a R$2,70 e o GNV
R$1,40, e paguei R$ 3,600,00 no kit. Eu fiz as contas e esperava tirar o valor do investimento em 2 anos e meio, mas com o aumento da gasolina e o desconto no IPVA que paguei em 2015 um valor de R$ 500,00, o kit já foi pago e estou no lucro.
O único problema do kit 5 geração, todos os ajustes são feito eletronicamente pelo computador ou notebook, demorou uns 3 meses para acertar, faz quase 1 ano que eu não vou la na convertedora.
O combustível que estou usando e o Etanol, no GNV ele dica mais forte, como o seu e 1,8 não vai fazer diferença.

RE: Qual o Kit GNV que você instalou em seu Cobalt? - edlegomo - 20/11/2015 20:23

Sinceramente,não vejo necessidade de colocar o de 5 geração,esses motores são excelentes para receber os kits aspirados,instalei o de 3° geração no meu desde 0km,faz 3 anos e ta perfeito,gastei 1750,00 com a valvula externa,rodei 50000km,já to no lucro a muito tempo,só o q já economizei entre combustivel e o desconto no ipva ,chega proximo a 10000,00 reais

RE: Qual o Kit GNV que você instalou em seu Cobalt? - sidnei sales - 23/11/2015 21:08

Boa noite, instalei o comando do GNV no comando da seta do Cobalt.
https://www.youtube.com/watch?v=MdhOYbe3_G8

RE: Qual o Kit GNV que você instalou em seu Cobalt? - Josvicar - 28/12/2015 23:43

Feliz
(10/07/2014 23:29)sidnei sales Escreveu:  Amigo eu sou usuário de carro com GNV a mais de 10 anos, e tem regras para serem usadas, eu fiz uma planilha que calcula o
custo e beneficio da instalação do GNV.
Na instalação tem que instalar um relé para cortar a bomba de combustível, quando estiver usando o GNV,para evitar a queima da bomba, as convertedoras não instalam.
1-Rodar mais de 1500km por mês com o carro.
2-Instalar um kit de cilindro de até 16m³, para não precisar trocar as mola, não trocar as molas na própria casa convertedora.No caso do Cobalt tenho amigos que não baixou a traseira com o KIT.
3-Se rodar os 1500Km que sugeri, deve ficar com o carro pelo menos 3 anos, se rodar mais KM por mês diminui os anos com o carro.
4-No Estado do Rio de Janeiro o IPVA tem isenção de 75% no valor do imposto.
5-O meu, se tivesse GNV teria uma redução de IPVA de R$950,00 , por anos, logo os 3 anos que sugeri o KIT estaria pago.
O seu lucro estaria no valor do GNV R$1,60 , um cilindro de 16 m³ roda em media no Cobalt 210km.
Logo com GNV você gastaria R$25,00 contra R$ 65,00 da gasolina.
6-Instalar o kit de 5 geração que muito mais simples, e econômico, por injetar o GNV sequencialmente como o combustível.
7-Pela manhã rodar 2Km antes de usar o GNV e antes de chegar em casa tambem rodar os Km para manter os bicos lubrificados.
Assim que instalar vou colocar fotos.