Cobalt Clube do Brasil
Consumo de combustivel. - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Geral (/forum-1.html)
+--- Fórum: Bate papo (/forum-4.html)
+--- Tópico: Consumo de combustivel. (/thread-555.html)

Páginas: 1 2 3 4 5 6

Consumo de combustivel. - Jorge Augusto - 11/05/2013 15:45

Boa tarde a todos. Comprei um Cobalt ltz 1.8 automático para táxi em Salvador e estou surpreso com o consumo,ele está fazendo 9.3 com o ar ligado dentro da cidade, e 17 na estrada também com o ar,é um excelente carro,estou adorando ele, as trocas de macha são ótimas.

RE: Consumo de combustivel. - Anderson Valmor - 12/05/2013 16:34

Editado pela moderação, é proibido escrever toda mensagem com letras maiúsculas!

RE: Consumo de combustivel. - Jorge Augusto - 12/05/2013 20:48

Editado pela moderação, é proibido escrever toda mensagem com letras maiúsculas!

RE: Consumo de combustivel. - lock7 - 12/05/2013 22:44

Gostaria da fórmula mágica para usar no meu LT 1.4 também, pois aqui em Sorocaba-SP ele faz 6,5km na cidade (etanol), na gasolina ainda vou tirar a média, mas estou preparado para números abaixo do esperado também. Me arrependo muito de não ter optado pelo Nissan Versa.

RE: Consumo de combustivel. - rafaeltrin - 13/05/2013 10:55

lock7, 6,5 na cidade com um 1.4?!
Moro em Sorocaba tbm, tenho um 1.8 manual e faz 8 tranquilo, na estrada chegou a fazer 9,5

RE: Consumo de combustivel. - lock7 - 13/05/2013 12:03

(13/05/2013 10:55)rafaeltrin Escreveu:  lock7, 6,5 na cidade com um 1.4?!
Moro em Sorocaba tbm, tenho um 1.8 manual e faz 8 tranquilo, na estrada chegou a fazer 9,5

Sim, 6,6km/litro no álcool, sem contar que tem um misto (às vezes pego trechos da marginal da raposo), péssima média. Sem contar que este carro tem porte de 2.0 e desempenho de 1.0, estou extremamente insatisfeito com o meu.

Qual é o segredo na condução deste veículo ? Ando extremamente na boa, visto que 90% das vezes estou com a esposa e nosso bebê de 9 meses a bordo. Como informei antes, abasteci com gasolina agora e vou esperar acabar o tanque para completar e fazer a média na bomba novamente, mas pelo que estou vendo, as barrinhas do nível de combustível destão desaparecendo tão rapidamente quanto utilizado no álcool.

Detalhe: É unanimidade entre os "Mecânicos" na Automec Sorocaba te responderes quando voce reclama do consumo e desempenho do carro:

" Ah, o 1.4 é assim mesmo. Está tudo ok com o seu, você não fez test drive ? "

Tem que rir pra não chorar. É como eu falei... se não tiver solução e isso não melhorar eu vendo esta bomba e pego um Nissan Versa 2011 ou 2012 que agora está começando a aparecer nas lojas de seminovos. O seguro é cerca de 300 a 400 reais a mais, porém rodando apenas 10mil km durante o ano, a economia que ele vai trazer em relação ao cobalt paga esta direfença e ainda sobra uma grana para outras coisas.

RE: Consumo de combustivel. - José Luiz - 20/05/2013 01:48

O consumo de combustível desse carro é muito estranho, tenho um 1.8 aut ltz 13/13 com 3000km, abastecido com gasolina shell comum, durante a semana na cidade ele fez uma media de 7,35km/litro(na gasolina achei absurdo). no final de semana completei o tanque num posto BR e fui até o interior de sp e na estrada ele fez uma média de 15.1km/litro e aquele marcador do painel sempre acusando a média de 9km/litro, tanto na cidade durante a semana como na estrada. Fiquei sem entender nada, agora não sei se o problema tá no carro, na gasolina ou no meu pé?????

RE: Consumo de combustivel. - rafaeltrin - 20/05/2013 08:57

uma coisa que faço sempre é zerar o medidor de consumo quando abasteço.

RE: Consumo de combustivel. - glauberpsilva - 20/05/2013 15:00

o meu na gasolina faz 9,8 Km/l na estrado e 7 Km/l na cidade

RE: Consumo de combustivel. - FagnerNascimento - 20/05/2013 23:50

(12/05/2013 22:44)lock7 Escreveu:  Gostaria da fórmula mágica para usar no meu LT 1.4 também, pois aqui em Sorocaba-SP ele faz 6,5km na cidade (etanol), na gasolina ainda vou tirar a média, mas estou preparado para números abaixo do esperado também. Me arrependo muito de não ter optado pelo Nissan Versa.

Cara, eu realmente estou intrigado com o seu caso. O meu cobalt LTZ 1.4 faz mais de 11 km na cidade tranquilo usando apenas gasolina. O seu pode estar com algum problema. Sem sombra de dúvida.