Cobalt Clube do Brasil
Qual o consumo do Cobalt 1.8? - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Qual o consumo do Cobalt 1.8? (/thread-2005.html)

Páginas: 1 2

Qual o consumo do Cobalt 1.8? - PedroNV - 24/05/2015 02:27

Estou interessado em um Cobalt 1.8 Manual e queria saber qual o consumo dele.

Se der para colocar mais informações(cidade, cambio, transito pesado ou não "pé pesado ou não") me ajudaria bastante!

Obrigado pessoal!

RE: Qual o consumo do Cobalt 1.8? - Felipe-FCF - 24/05/2015 06:14

Certamente você teria ou terá muitas respostas diferentes, porque depende!

Mas uma idéia é que:

Em engarrafamentos e curtos percursos (1 a 5 km), pode fazer muito pouco, 3 a 4 km/l. Nesse tipo de percursos, etanol ou gasonol, tem praticamente o mesmo rendimento.

Em percursos médios (6 a 10 km), um pouco de trânsito e um pouco de ruas livres, pode fazer entre 6 a 7 com etanol e 7 a 8 com gasonol.

Em viagens e velocidades entre 80 e 100 km/l, com gasonol Podium, pode fazer até 14 km/l.

Mas como depende de cada pé, isso muda muito de um motorista para outro, de uma cidade para outra, buracos, câmeras que limitam a velocidade até para 40 km/h, etc.

Com o passar do tempo, o motor vai se ajudatando e o carro vai ficando mais econômico. Caro zero sempre gasta mais um pouco. Usar sempre bom combustível também mantém tudo limpo e o carro sempre econômico!

Veja também: http://www.cobaltclube.com.br/thread-639.html

RE: Qual o consumo do Cobalt 1.8? - PedroNV - 24/05/2015 17:05

Poisé, agora estou em duvidas entre o Cobalt e o Etios Platinum.

RE: Qual o consumo do Cobalt 1.8? - sidnei sales - 24/05/2015 17:53

Boa tarde, faça um teste drive nos dois carros, com certeza vai escolher o Cobalt, se o item e conforto.
Tenho um Cobalt 1.4 , o Etios já andei de amigos não gostei, uma das coisas foi o velocimetro no meio do painel.
Agora se economia de combustível, uma fator de escolha,tem outros carro.
Faça um teste drive nos dois.
Um abraço.

RE: Qual o consumo do Cobalt 1.8? - sobral30 - 07/06/2015 15:17

(24/05/2015 02:27)PedroNV Escreveu:  Estou interessado em um Cobalt 1.8 Manual e queria saber qual o consumo dele.

Se der para colocar mais informações(cidade, cambio, transito pesado ou não "pé pesado ou não") me ajudaria bastante!

Obrigado pessoal!

(10/06/2013 00:27)Calonga Escreveu:  Olá pessoal, alguém q tem o cobalt 1.8 LTZ automático, com motor já amaciado, pode me informar o consumo por litro de álcool em auto estrada?

Olha, se arrependimento matasse, eu já teria morrido.

Em 2013 comprei um LTZ 1.8 automático (modelo 2014), por achar que o modelo (Cobalt) era o de melhor custo-benefício do mercado, e desde então me deparo com um ALTÍSSMO consumo de combustível.

Ele está fazendo 4,4 km/l na cidade com álcool (pneus calibrados, dirigindo de forma não agressiva, ar condicionado DESLIGADO). Na gasolina dá 5.9 km/l. . Tem 22500 km até agora.

Já o levei em duas CSS aqui de São Paulo, três técnicos e até agora não acharam nenhuma solução. Um deles teve até a má-fé de dizer que o carro era econômico (todos nós sabemos que não é, independente desses meus valores).

Entrei em contato com o SAC, marquei uma nova avaliação em uma terceira CSS, vamos ver o que vai dar. Qualquer novidade, posto aqui.

Estou seriamente inclinado a me desfazer dele e comprar um Honda City.

NervosoNervosoNervosoNervosoNervoso

RE: Qual o consumo do Cobalt 1.8? - Edi-Barulho - 23/05/2016 23:16

Eu comprei a 20 dias um LT 1.8 Econoflex . Está fazendo 10.4 na estrada e 9.0 na cidade. Gostei muito do conforto, já que tenho um Chevette Tubarão 1977 à 29 anos.
Estou pensando em instalar um Kit de vapor da gasolina com aproveitamento do vapor do tanque, custa R$ 499,99 e faz entre 30% e 40% de economia.
O que vocês acham?
Esse é o endereço do link - http://rocket-racing.loja2.com.br/6535649-Kit-Vapor-de-Gasolina-Linha-GM-Chevrolet-Cobalt

RE: Qual o consumo do Cobalt 1.8? - ALEXANDJN - 24/05/2016 15:56

(24/05/2015 02:27)PedroNV Escreveu:  Estou interessado em um Cobalt 1.8 Manual e queria saber qual o consumo dele.

Obrigado pessoal!

Amigo , um outro colega foi sábio em afirmar que dependerá muito da cidade e de você.
No meu caso :

-Carro LTZ 1.8 12/13
-44.300km.
-Característica : trânsito é péssimo, cidade mal planejada do ponto de vista da malha viária , com um semáforo ou rotatória a cada 100m.
-Números:
#Cidade : 5,3km/l no álcool e 7,5km/l na gasolina.
#Estrada :10,3km/l no álcool e 13,7 na gasolina (120km/h à 130km/h).
* Observação : eu atualizei os números , pois pioraram depois dos 40.000km.
Se você quiser carros mais econômicos terá de optar por modelos bem menores e mais caros. Mas te garanto que a diferença não será muita.
É um bom carro familiar.

RE: Qual o consumo do Cobalt 1.8? - Edi-Barulho - 29/05/2016 16:30

Comprei um Cobalt LT 1.8 Econoflex 2013/2014. E na cidade esta fazendo 10,4 Km/L.
Mesmo assim tenho procurado opções de economia e pesquisando no Youtube encontrei dois tipos de opções.
Uma com HHO, que não tem informações precisas de durabilidade do sistema e o outro até achei mais sensato que é o vapor de gasolina. Isto é não tem modificações expressivas do motor.
O site é esse - http://rocket-racing.loja2.com.br/6535649-Kit-Vapor-de-Gasolina-Linha-GM-Chevrolet-Cobalt
Tem alguém aqui no clube acompanhando essas pesquisas?.

RE: Qual o consumo do Cobalt 1.8? - Jose Eduardo Shimabukuro - 06/06/2016 18:21

Pessoal eu sou novo aqui no fórum, mas não me arrependo de ter adquirido um cobalt lt 1.8.
Antes eu tinha um classic 1.0 era bem econômico mas o conforto e segurança falaram mais alto... o consumo não aumentou tanto como eu esperava. Fazendo as contas, o classic fazia no álcool em torno de 10 a 10,5 km/l álcool, e fazendo o mesmo percurso com o cobalt, esta fazendo em torno de 8 a 9 km/l álcool. E aqui na minha cidade a qualidade do combustível, buracos e transito, são muitos ruins.

RE: Qual o consumo do Cobalt 1.8? - marcelocrow - 30/12/2020 00:23

Pessoal, 1.8 tem que saber andar. O meu já consegui 13-14 km/L no etanol na estrada. Na cidade no dia a dia de 7 a 8.5km/L dependendo da dirigibilidade. Isso eu tô falando com o carro carregado. Depois dois 25.000Km onde agente tem que trocar os cabos de vela e as velas, só alegria. Agora com quase 105.000 contínua econômico.