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Lâmpadas LED no Cobalt
05/07/2013, 18:04
Resposta: #31
RE: Lâmpadas LED no Cobalt
O problema é que as lentes que vem em faróis originais halógenos, são próprias para faróis halógenos. Quando coloca Xenon, acontece o que o colega marcelok5 descreveu, tendo que abaixar bem o foco para não incomodar tento quem vem no sentido contrário. A solução, é usar o que eu postei acima, um projetor, que ai o farol fica com um corte perfeito na luz.
Inclusive o colega Wagner, a não ser que já fosse acostumado com xenon, o que justificaria essa impressão de iluminação ruim, deve verificar o foco do seu farol, pois pode estar desregulado, já andei em um a noite e o farol é bom, não se compara ao xenon, mas é bom. Antes de ir pro xenon, evitando problemas com fiscalização, tente as diamond vision.

FLW
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08/07/2013, 21:31
Resposta: #32
RE: Lâmpadas LED no Cobalt
Amigos,
Obrigado pelas respostas de todos. Eu já conhecia esse problema nos faróis de baixa, e nem pretendi colocar lâmpadas xênon ali. Eu estava pensando em melhorar a iluminação colocando xênon nos faróis de neblina, mas eu tinha essas duas dúvidas: se realmente melhoraria a iluminação (pelo que entendi melhora, certo?) e se é proibido. Mas eu nunca coloquei xênon nos meus carros antigos, primeiro porque achava que não precisava e também por causa da fiscalização.
Agora desconheço totalmente esse tipo de lâmpada Diamond vision. Podem falar mais sobre elas. Obrigado,
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09/07/2013, 10:17
Resposta: #33
RE: Lâmpadas LED no Cobalt
Salve wagner, seguinte, Xenon é proibido em veículos que não venham com ele de fábrica, agora se a PM da sua região vai fiscalizar ou não é pura sorte, você estará sujeito à multa e pátio... além do que, investir em xenon no nosso farol auxiliar de neblina não vai ajudar muito, pois eles não são de milha e sim neblina (curto alcance e alta penetração).

Quanto à diamond vision, é uma lampada muito boa (e cara, mais até que alguns xenon slim), mas ela vem com um certificado onde consta NF e etc que prova que ela é legal e te evita problemas, eu tinha ela no milha do meu gol g5 e por várias vezes alguns PMs querendo mostrar serviço queria encanar e argumentei mostrando o documento. A cor dela é bem próximo do xenom, posso estar errado mas é algo entre 5000-6000k, visualmente é show de bola e no meu milha era espetacular o alcance dela, só não sei dizer no farol principal.

Eu particularmente gosto da Nightbreaker, eu dirijo muito a noite e ela não é tão superbranca, mas tem um scopo legal, coisa que descobri pesquisando é que quanto mais perto do azul, menor é a "profundidade" da luz, não sei se me expressei corretamente, mas a luz mais amarelada tem alcance melhor entendeu?

Tem uma alternativa bem barata que é a Aler Crystal Blue (na faixa de uns $30-50), é bom pra começar.

Abs

[Imagem: tj7y.jpg]
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09/07/2013, 12:36
Resposta: #34
RE: Lâmpadas LED no Cobalt
Só para esclarecer um detalhe que alguns, inclusive o nosso amigo Taurok parece que foi perturbado com isso, até onde eu sei, não há proibição de Xenon nos neblina/milha, a proibição é para os faróis baixo e alto. Se algum agente implicar com Xenon nos milha/neblina, peça para que esclareça em qual norma está a proibição.
De mais a mais, o farol de neblina do Cobalt tem a função de penetração quando original, se botar um Xenon, principalmente com lentes projetoras, isso muda completamente. Nunca se tornará um milha, pois para ser considerado milha deve estar na mesma linha ou acima dos faróis principais, ou no máximo pouco abaixo, faróis do spoiler dianteiro, posição abixa, serão sempre considerados neblina.

FLW
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09/07/2013, 16:43
Resposta: #35
RE: Lâmpadas LED no Cobalt
Salve salve, na verdade a resolução 384 acrescentou o seguinte:

Citar:Art. 1º Acrescentar o inciso V e parágrafo único ao art. 8º da Resolução nº 292/2008 – CONTRAN, com a seguinte redação: “Art. 8º ................................................................................​............................... ................................................................................​.......................................... V- A instalação de fonte luminosa de descarga de gás em veículos automotores, excetuada a substituição em veículo originalmente dotado deste dispositivo. Parágrafo único. Veículos com instalação de fonte luminosa de descarga de gás com CSV emitido até a data da entrada em vigor desta Resolução poderão circular até a data de seu sucateamento, desde que o equipamento esteja em conformidade com a resolução 227/2007 - CONTRAN

Com base neste texto, o Sr PM pode autuá-lo e recolher o veículo, já que se por xenom na ré vai enquadrar como fonte luminosa.

#partiu

[Imagem: tj7y.jpg]
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09/07/2013, 16:54
Resposta: #36
RE: Lâmpadas LED no Cobalt
É parece que nosso amigo Taurok está correto quanto a legalização do xênon. Vou pesquisar um pouco mais e decidir depois, mas como eu disse não vou colocar xênon nos faróis de baixa. Mas essas opções de lâmpadas que o Taurok mencionou não são proibidas, aumentam o alcance de iluminação e, principalmente, não cegam o motorista que estiver no sentido contrário ao meu? Mais uma vez, obrigado.
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09/07/2013, 17:15
Resposta: #37
RE: Lâmpadas LED no Cobalt
Eu vou instalar xênon nos faróis de neblina, nos faróis eu instalei a Osran Cool Blue Intense e tenho gostado muito. Aqui em Joinville nunca tive problemas em circular com xenon nos faróis de neblina, inclusive nas BRs, meu carro anterior tinha xenon 10000K nas milhas.
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09/07/2013, 20:51
Resposta: #38
RE: Lâmpadas LED no Cobalt
Estas opções não à gás, são legais desde que respeitem as cores de iluminação permitidas pelo CTB, branca ou âmbar. Azul não pode, então 8.000k pra cima já é perigoso.

Diamond Vision é 6.000k, muito boa
Crystal Vision é 5.000k, muito boa também;
Night Breaker é 4.500k, excelente para noite;
Osram Cool Blue é 6.000k, nunca usei;
Alper Crystal Blue é 6.000k, nunca usei.

[Imagem: tj7y.jpg]
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10/07/2013, 14:40
Resposta: #39
RE: Lâmpadas LED no Cobalt
Mais uma vez, obrigado Taurok. Pelo que você está me dizendo, a Night Breaker é a melhor. Acho que vou partir para essa então e ver como fica. A cor âmbar é mais para o amarelo, certo? Ao substituir as lâmpadas, eu preciso instalar reatores, relés, etc? Também vou precisar regular o farol em alguma css, essas coisas...? Obrigado,
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10/07/2013, 23:16
Resposta: #40
RE: Lâmpadas LED no Cobalt
Wagner, se sua predominância de direção é a noite, a nightbreaker é a escolha certa, sim, o ambar é o ton amarelado que vemos nos farois.

Se trocar a lamp H4 original por uma dessas também h4 55/60w, não há necessidade de reles e nada, é tirar uma e por outra, fuja das lamp de 100w, furada, escurecem o bulbo com o tempo e perdem o foco.

Abs

[Imagem: tj7y.jpg]
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