TROCA DA BATERIA
|
15/01/2015, 10:11
![]() |
|||
|
|||
TROCA DA BATERIA
Seguinte galera existe algum segredo para trocar bateria do cobalt/2012, tipo se não trocar correto na hora da troca, pode dar problemas no computador de bordo ou modulo injeção? ou a troca é normal como dos outros carros, só tirar os polos e colocar na outra?
Outra duvida seguinte, tudo começo da seguinte maneira, fui viajar na sexta-feira uns 200KM tudo normal de manha, cheguei destino guardei carro na garejem e so fui pega-lo na segunda , então de sexta quando cheguei desliguei so fui liga-lo na segunda para voltar, quando do na partida não pega, fiz então "chupeta" ele pegou voltando da viajem apos uns 100km para num posto para lanchar e abastecer, desligo ele para lanchar qd volto e para abastecer do na partida ele pega, ando 7 metros paro na bomba combustivel abasteço qd vou ligar ja não pega, outra "chupeta" sigo viagem chego em casa desligo, qd ligo denovo ele liga na outra partida já não pega mais. Sera que é bateria que não ta segurando carga? ta Ruim? OU PODE SER PROBLEMA ALTERNADOR? |
|||
15/01/2015, 15:45
(Resposta editada pela última vez em: 15/01/2015 15:46 por Marcatto.)
![]() |
|||
|
|||
RE: TROCA DA BATERIA
A bateria do nosso Cobalt 1.4l 2012/12 durou 02 anos e 05 meses. Pela média que ela durou, se for a original, eu creio que a sua já está na época de zuar mesmo.
Não ocorreu nenhum problema na troca, a não ser arrumar data, relógio, senha do som, etc. Quanto a possibilidade de problema no alternador, creio que só levando numa auto elétrica para checar. [s] |
|||
15/01/2015, 21:04
![]() |
|||
|
|||
Você não explicou se era original ainda ou não. Se for, já durou muito.
Tem tudo para ser bateria que não segura mais carga. O meu é 2012 e foi feita a troca (na garantia, nem discutiram) com 8 meses porque estava vazando. Essa bateria Delco já foi boa, agora é sorte. Se o carro ainda está na garantia, leve na CSS que vão trocar. Se não quiserem trocar, pelo menos você tem certeza do defeito porque vão testar o sistema. Ai você diz que vai ligar para GM para saber se está correto e decide em casa o que fazer tomando uma gelada. Em lojas bateria, antes de tirar a sua, eles colocam uma pequena, tipo de moto, em paralelo para que o carro não perca as configurações (rádio, módulo, etc). |
|||
10/01/2018, 18:40
![]() |
|||
|
|||
Dei sorte com a bateria original.
O meu é 13/14, comprei ele em janeiro de 14. Automático, 1.8 com mylink. Tive que trocar a bateria nessa semana. Ou seja, durou mais de 4 anos. LTZ 1.8 Automático 13/14 Bege Desert São Leopoldo - RS |
|||
12/01/2018, 08:49
![]() |
|||
|
|||
A durabilidade da bateria é como o consumo do carro, depende de muitos fatores! Meu último carro, um Logan 2010/2011, a bateria original pifou ano passado, depois de 7 anos... Mas já tive carro que a bateria não durou 3 anos. Coincidentemente, ou não, hoje em dia não fico mais escutando som com o carro desligado, até faço a instalação do som na ligação original para quando desligar o carro desligar o som, já antigamente, quando minhas bateria mal duravam 3 anos, usava o som mesmo com o carro desligado.
Administrador e Fundador Cobalt Clube do Brasil http://www.cobaltclube.com.br Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer! |
|||
16/01/2018, 10:08
![]() |
|||
|
|||
do meu 12/12 durou quase 5 anos... e é como o colega disse, o som não liga automatico, não coloquei aquele esquema pra acender farol, se dou 1 partida e ele não pega, aguardo uns 15 segundos até virar a chave novamente. coisas simples mas que ajudam na durabilidade.
|
|||
16/01/2018, 11:40
![]() |
|||
|
|||
Do me durou 2 anos... sem choro!
fui dar partida de manhã e pegou normalmente, depois que desliguei não pegou mais. Cobalt 1.8 aut. LTZ 13/14 ![]() |
|||
05/05/2018, 20:28
![]() |
|||
|
|||
alguém já colocou bateria maior no cobalt? o meu tá com uma ac delco bem pequena (tamanho) e a trava da bateria fica no primeiro parafuso da caixa. vi que a moura de 60amperes cabe na caixa da bateria porém a trava da bateria fica pequena, tem que ser uma maior. será que existe uma trava bateria propria para essa bateria?
|
|||
06/05/2018, 00:35
![]() |
|||
|
|||
Também estou com este problema. Troquei minha bateria ruim de 48ah por uma de 60ah, porém a trava da bateria não serve, pois a bateria é mais alta e larga. Não encontro ninguém falando desta trava para baterias maiores. Se souberem, favor indicar.
|
|||
06/05/2018, 15:23
![]() |
|||
|
|||
(06/05/2018 00:35)souzafo Escreveu: Também estou com este problema. Troquei minha bateria ruim de 48ah por uma de 60ah, porém a trava da bateria não serve, pois a bateria é mais alta e larga. Não encontro ninguém falando desta trava para baterias maiores. Se souberem, favor indicar. Me indicaram o suporte bateria 95492642 (60amp) e 95492643 (70amp), preciso apenas testar para ver se funciona. |
|||
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes