Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
RECLAMAÇÃO COBALT 1.4
27/03/2014, 20:09
Resposta: #11
RE: RECLAMAÇÃO COBALT 1.4
(28/12/2013 15:24)Maysonnave Escreveu:  Pessoal como não achei tópico a respeito criei perdoem se não for o local correto.

Se você esta como já fiz aqui procurando informações sobre o cobalt 1.4 simplesmente não compre, a primeira vista parece um ótimo carro, mas infelizmente o motor não suporta a carroceria, grila e muitas vezes apaga, para-choques fracos, qualquer encostão amassa e fica com vincos, o my link ´emuito bonito e é só, o meu apresenta instabilidade na conexão bluetooth com meu iphone4 e instabilidade na leitura de pendrive, o acabamento interior deixa muito a desejar com 3 meses o meu ja tem barulhos no painel e o forro superior esta caindo do lado esquerdo pois ficou muito curto e não entra dentro da borracha, o consumo do meu é 6,4 com etanol e 8 com gasolina, nada economico a não ser que você vá usar para passear e fique trocando a marcha em 2500 giros eu estico até 3 mil para não ficar tão chocho quanto ja é, fica muito melhor com Etanol mas vira uma garganta se o pé for um pouco mais pesado e quiser maior agilidade no trânsito.
Bem não sei sobre o 1.8 mas o 1.4 ao meu ver não precisava existir.
Na concessionária eles reconhecem que o motor é assim mesmo então já viu a bucha, eram para ter me avisado antes quando estava comprando.

Olha, eu não tenho o menor apego emocional ao meu LS 1.4 (2012/2013), nem gosto da cor (cinza rusk), mas vou te dizer, não concordo em NADA com você.

1) Não tenho nenhum problema em acompanhar o transito com meu 1.4 e faço 7 km/L com alcool com 100% do ar (ruim) ligado. Potência não é o problema dele, o problema é retomada, mas ai é só ter paciência. Eu troco as marchas também em entre 2.5 à 3.0 rpm que é igual ao que fazia com meu Renault Scenic 1.6 16V com 115CV que também pesava o mesmo e não vejo diferença, nem no consumo.

2) O meu não tem nada quebrado nem fazendo barulho ou soltando.

3) O carro é duro demais para aguentar essas ruas e não falou nada?

4) Querer que um carro com 1.200 kg com motor 1.4 que custa 45mil ande igual BMW de 120mil é muitas inocência....

5) Leiam as matérias sobre TODOS os carros "semelhantes" e vão ver que são todos umas merdas. Ah mas o Honda City... Pois é, tem motor de geladeira (1.5)(alguém acha que tem torque?) e custa mais de 60mil e não tem como comparar com o Cobalt.
O Cobalt é isso ai mesmo, um carrinho simples (honesto?) mas é grandão, está mais para um Classicão que para um Vectra.

O jeito é se conformar ou partir para outra, mas que outra?

Façam uma visita aqui e vejam as reclamações:
http://www.carrosnaweb.com.br/opiniao.asp
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
27/03/2014, 23:01
Resposta: #12
RE: RECLAMAÇÃO COBALT 1.4
Bom, o que tenho a dizer é o seguinte:
Eu priorizo a economia,com 1000km coloquei gnv,ando 1600 km por mês e gasto uns 250,00 ,estou 19 meses com o carro ,está com 25200 rodados.
Em relação ao motor 1.4 excelente principalmente com gnv,é logico dentro das suas limitações,como já disse em outros tópicos,dirijo suave,pois se quisesse carro com motor potente, com os 43500,00 do cobalt, daria para comprar qualquer carro com motor acima de 2.0 ,só que bastante rodado,então resumindo;Quem fala mal do motor e está insatisfeito com a economia não sabe o que quer,ou desembolsa e realiza seus desejos ou se conforma com o mais básico dos cobalts , a versão LS.

Cobalt ltz 1.4 12/12
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
27/03/2014, 23:14
Resposta: #13
RE: RECLAMAÇÃO COBALT 1.4
Eu nunca tinha tido um carro GM antes, nem gostava deles.... estava querendo trocar o meu Fiat idea (que gostava e era muito espaçoso e não dava manutenção... mas tinha que trocar pneu e fazer a revisão dos 60.000km), então, decidi comprar um carro zero. Fui ver outro idea, me assustei com o preço pra ter um carro igual ao que ja tinha (2008). Então fiz uma peregrinação nas concessionarias. Passei por quase todas as marcas. Apos uma seleção, comecei a fazer os test drive... passei na ford e, como estava passando na frente da GM revolvi entrar para ver os carros. A vendedora insistiu pra mim fazer um test drive. Já estava lá então fui... fiquei impressionado com o cobalt, achei muito bom de dirigir o motor era bom, espaço, conforto... mas fui negociar com a Nissan (versa) e a renault (new logan) todos top de linha. O Cobalt (ltz 1.8) era o mais carro deles. E acabei ficando com ele, achei que os outros não ofereciam o mesmo que ele oferece. Estou com ele a pouco mais de 1 mes, esta com 1.500km. O ultimo tanque deu 10.2km/l (90% cidade) com gasolina aditivada. A unica coisa que tem ate agora, é um barulhinho no painel, naquela placa que cobre o volante (na altura do joelho). No geral, estou muito contente com o carro... e compraria novamente. A performance é muito boa, o consumo não é nada anormal e tem muito espaço pra todos os passageiros.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
28/03/2014, 05:36
Resposta: #14
RE: RECLAMAÇÃO COBALT 1.4
(27/03/2014 23:14)Lucimar Escreveu:  Eu nunca tinha tido um carro GM antes, nem gostava deles.... estava querendo trocar o meu Fiat idea (que gostava e era muito espaçoso e não dava manutenção... mas tinha que trocar pneu e fazer a revisão dos 60.000km), então, decidi comprar um carro zero. Fui ver outro idea, me assustei com o preço pra ter um carro igual ao que ja tinha (2008). Então fiz uma peregrinação nas concessionarias. Passei por quase todas as marcas. Apos uma seleção, comecei a fazer os test drive... passei na ford e, como estava passando na frente da GM revolvi entrar para ver os carros. A vendedora insistiu pra mim fazer um test drive. Já estava lá então fui... fiquei impressionado com o cobalt, achei muito bom de dirigir o motor era bom, espaço, conforto... mas fui negociar com a Nissan (versa) e a renault (new logan) todos top de linha. O Cobalt (ltz 1.8) era o mais carro deles. E acabei ficando com ele, achei que os outros não ofereciam o mesmo que ele oferece. Estou com ele a pouco mais de 1 mes, esta com 1.500km. O ultimo tanque deu 10.2km/l (90% cidade) com gasolina aditivada. A unica coisa que tem ate agora, é um barulhinho no painel, naquela placa que cobre o volante (na altura do joelho). No geral, estou muito contente com o carro... e compraria novamente. A performance é muito boa, o consumo não é nada anormal e tem muito espaço pra todos os passageiros.

É exatamente isso:
O único problema do Cobalt 1.8 LTZ Aut é ter problemas de barulhos internos. Fora isso e na categoria que ele está, ele é único, não tem concorrentes.

Sobre o motor a GM deveria colocar esse 1.8 no Prisma e Onix e deixar como o motor de entrada para o Cobalt ou colocar o Ecotec no Cobalt como faz noutros países mais exigentes...

________________________
FELIPE - FORTALEZA-CE
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes