|
personalização térmica do ar condicionado
|
|
15/03/2016, 17:47
|
|||
|
|||
|
RE: personalização térmica do ar condicionado
Boa tarde, continuando com os teste da ventoinha auxiliar.
Como falei antes, o compressor entra e sai mais vezes, por que a temperatura esta chegando mais rápido na temperatura de desligamento do sensor. Aà percebi que estou ficando mais tempo com o motor do carro sem o peso do ar condicionado, ou seja ele esta atingido a temperatura mais rápido, logo estou economizando combustÃvel. Vou colocar uma lâmpada , para monitorar quantas vezes ele entra em um determinado tempo, com e sem a ventoinha auxiliar. LT 1.4 -14/14 - Bege Desert - GNV 5º Geração- |
|||
|
18/03/2016, 19:35
|
|||
|
|||
|
Sidnei nota 10! Parabéns amigão! Suas informações são muito úteis! Aguardando por novas informações!
|
|||
|
20/03/2016, 00:41
|
|||
|
|||
|
Sidnei,me esclarece uma dúvida,a ventoinha auxiliar liga automático já no primeiro estágio ou só no segundo estágio?
COBALT LTZ 12/12 C/GNV |
|||
|
20/03/2016, 12:18
|
|||
|
|||
|
Sidnei como ele está armando e desarmando muito rápido pois atingiu a temperatura no sensor na minha opinião, o sensor não teria que estar em outro lugar exemplo próximo ao freio de mão? Digo isto porque como o sensor recenbendo a informação precose demais não dá tempo de gelar no interior do carro!
A ventoinha nova deveria na minha opinião funcionar a parte só em casos extremos, ou seja ligar ela independente e também quando o ar não desse vazão! Att Hamilton |
|||
|
20/03/2016, 20:57
|
|||
|
|||
|
Tambem acho isso,vou dar um exemplo,esses dias peguei um engarrafamento de uma hora e meia com temperatura externa de 40. graus,após 1h no transito o ar não bancou e parou de gelar só voltou a gelar quando saà do engarrafamento,se tivesse essa ventoinha,era
só liga- la no botão dentro da cabine e com a alimentação direto da bateria protegida por fusivel COBALT LTZ 12/12 C/GNV |
|||
|
20/03/2016, 21:00
(Resposta editada pela última vez em: 20/03/2016 21:05 por sidnei sales.)
|
|||
|
|||
(20/03/2016 00:41)edlegomo Escreveu: Sidnei,me esclarece uma dúvida,a ventoinha auxiliar liga automático já no primeiro estágio ou só no segundo estágio? A ventoinha esta ligada diretamente na bateria, sem passar pelo resistor. -Primeiro estágio, passa por um resistor para diminuir a velocidade da ventoinha. -segundo estágio, é ligada direto na bateria, ela funciona em velocidade máxima. Resposta, esta ligada direto, como se fosse o segundo estágio. (20/03/2016 12:18)dindaoedinda Escreveu: Sidnei como ele está armando e desarmando muito rápido pois atingiu a temperatura no sensor na minha opinião, o sensor não teria que estar em outro lugar exemplo próximo ao freio de mão? Digo isto porque como o sensor recenbendo a informação precose demais não dá tempo de gelar no interior do carro! O sensor que estou falando é do próprio ar condicionado, estava pensando nisso. Vou tirar o comando do ar condicionado para relé da ventoinha auxiliar e colocar no segundo estagio da ventoinha para ver. LT 1.4 -14/14 - Bege Desert - GNV 5º Geração- |
|||
|
20/03/2016, 23:18
(Resposta editada pela última vez em: 20/03/2016 23:19 por dindaoedinda.)
|
|||
|
|||
|
Sidnei não sei se ajuda, mas fica aqui minha intenção de ajudar também, vi no you tube um amigo do sul do RJ "mega dicas automotivas" que no seu classic ele fez várias melhorias e obtve resultados satisfatórios chegando o ar condicionado no duto a 1,9°c ! O ar dele também arma e desarma direto. Carro só etanol e GNV 1.0 vhce!
Att Hamilton |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
| Tópicos Similares | |||||
| Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Resposta | |
| Como fazer higienização do ar condicionado do seu carro, proteja sua famÃlia! | Admin | 0 | 5.067 |
18/01/2021 19:41 Última Resposta: Admin |
|
| Como fazer o ar condicionado do Cobalt resfriar mais rapidamente | brito-2000 | 1 | 9.075 |
01/02/2016 19:24 Última Resposta: sidnei sales |
|
| [ar condicionado] Colocação/Troca do Filtro do Ar Condicionado | wilimirio | 96 | 260.804 |
30/01/2016 19:51 Última Resposta: sidnei sales |
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda