Cobalt Clube do Brasil
velas de iridium - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: velas de iridium (/thread-648.html)

Páginas: 1 2 3

velas de iridium - FABIO EDUARDO - 13/06/2013 23:47

fala galera,algum de vcs já colocaram vela de iridium no cobalt????

RE: velas de iridium - lock7 - 15/06/2013 11:18

também mpretendo colocar, mas antes gostaria do comentário de alguém que já utiliza, se realmente o carro fica mais esperto e mais econômico com elas ou se é só propaganda mesmo.

RE: velas de iridium - FABIO EDUARDO - 15/06/2013 22:40

lock,eu tenho e pelo que reparei elas tem uma queima de 8 à 9 vezes maior que as originais e o carro fica sim mais economico. as minhas são da ngk iridium ix,paguei 200 pelo jogo de velas

RE: velas de iridium - lock7 - 16/06/2013 16:08

(15/06/2013 22:40)FABIO EDUARDO Escreveu:  lock,eu tenho e pelo que reparei elas tem uma queima de 8 à 9 vezes maior que as originais e o carro fica sim mais economico. as minhas são da ngk iridium ix,paguei 200 pelo jogo de velas

Me parece que as Velas Iridium da Denso são melhores, isso procede ?

Saberia me informar qual foi a mudança no consumo em números ? Em termos de potência melhorou algo ?

RE: velas de iridium - RafadePaula - 16/06/2013 18:13

Acho que é mais pra arrumar dinheiro em cima da gente. A bobina e os cabos são os mesmos... acho até que iria forçar muito a bobina, podendo até queimar sei lá.

Eu não colocaria.

RE: velas de iridium - FABIO EDUARDO - 18/06/2013 23:07

rafael não força nada,os cabos podem ser os originais ou de competição tanto faz

RE: velas de iridium - taurok - 09/07/2013 11:09

Desculpa desenterrar o tópico mas estou inspirado hoje (sem muito o que fazer, feriado em SP e eu trabalhando) kkkk

Recomendo o uso das velas iridium sim, mas antes de discorrer sobre elas, observar a especificação e grau da utilizada nos nossos Cobalts ok? Apesar do encaixe dar certo, um grau diferente pode afetar severamente o motor.

Eu recomendo a DENSO, não porque é melhor ou etc. e sim porque foi a que eu utilizei em minha moto e meu gol e não tive problemas, realmente a queima do combustível fica melhor, a lenta fica mais mansa e a resposta à aceleração é perceptivel, quanto ao consumo, a melhora é tímida mas existe.

Na minha moto eu fiz o pacote completo, melhorei a admissão (filtro de ar K&N), melhorei a queima (velas) e a exaustão (escape completo), então foi meio que gritante a melhora em virtude do pacote, no Gol foram apenas as velas, mas retomado (de 1.0 praticamente não existe) melhorou sim diminuindo aquela "embolada"...

Comparar DENSO com NGK é mesma coisa que comparar guaraná antartica ou KUAT, pouquissima diferenca na pratica e grande na marca/marketing...

Recomendo nos 30.000km do nosso cobalt, quando for fazer a troca das velas e cabos colocar as velas iridium, pois sou contra o desperdicio das velas novas e em bom estado, quanto aos cabos e bobinas, não é necessária sua substituição, a troca dos cabos é recomendada quando há "ruído" da centelha/descarga devido à cabos ruins que podem comprometer o desempenho dó módulo e outros componentes eletrônicos, o que não é o nosso caso (até onde se sabe kkk).

Eu pretendo trocar minhas velas por Iridium conforme dito acima, além do que, trocando-as com 30.000km, provavelmente não terei que trocá-las antes da troca de carro, já que sua vida útil é de aprox 35.000km, quem sabe até lá alguém me prova que os filtros In Flow são bons, já que ainda não achei K&N pro cobalt.

Abs pessoal!

RE: velas de iridium - FABIO EDUARDO - 14/07/2013 22:44

taurok até tem k&n sim mas é carissimo,tenho um que comprei da spa turbo que é show de bola.recomendo

RE: velas de iridium - taurok - 15/07/2013 20:02

Tou fora de coisa muito cara kkkk, tem um outro tópico aí que calculei o payback do investimento, coisa que leva mais de 1 ano pra se pagar é fria em carro.

Abs

RE: velas de iridium - Mozart Martins Lopes - 15/07/2013 22:07

Amigos,
Instalei o filtro Inflow no Cobalt 1.8 automático com quase 3 semanas e venho fazer algumas observações: 1) torque no uso normal senti pequena diferença; 2) acelerações mais rápidas. As mudanças de marchas ficaram mais lineares, quase imperceptíveis no uso normal;3) retomadas melhoraram sensilvelmente; 4) consumo melhorou, mas sem milagres, pois na cidade melhorou em media 0.8km/l e na estrada 1, 7km/l. Meu carro não atingiu 2000km ainda, precisando mais alguns poucos milhares para estabilizar o consumo.
Abs.