Cobalt Clube do Brasil
Central Multimídia - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Som Automotivo (/forum-9.html)
+--- Tópico: Central Multimídia (/thread-458.html)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7

Central Multimídia - Maurício Serpa - 26/03/2013 10:39

Sou novo aqui no fórum e como muitos, tenho dúvidas em relação a Central Multimídia. Algumas Perguntas ainda n tem respostas então achei melhor criar esse tópico para centralizar e assim tentar sanar essas questões:
• QUAL CM COLOCAR?
• PERDA DAS FUNÇÕES DO RÁDIO ORIGINAL?
• CORTE NA FIAÇÃO?
• A PERDA DAS FUNÇÕES VALE A PENA?
Sobre essas questões ainda pairam várias outras perguntas então vamos colocar aqui nossas experiências para que possamos ajudar outros colegas.

RE: Central Multimídia - marcelok5 - 26/03/2013 15:09

-A marca da CM vai do gosto. Como eu não uso, prefiro nao indicar nenhuma.

-Os avisos sonoros de chave no contato, porta aberta, farol ligado, assim como a possibilidade de alterar as definiçoes de volume dos avisos, temporização de luz e travas, serão perdidas. O que já foi configurado continua salvo. Já tem um ano que eu estou com o carro e, depois de configurado, eu nunca mais mudei as definições. Portanto considero que a unica perda que existe é os avisos sonoros.

-Não precisa cortar fiação. Existe um adaptador para o chicote original e para o conector da antena a venda no mercado livre. (~70+frete)

-Aqui é meio relativo. Como eu disse anteriormente, a unica perda que vc vai ter são os avisos sonoros que são de porta aberta, chave no contato, e farol ligado. O alerta de porta aberta tambem é indicado no painel, o de chave no contato eu considero meio inutil, o unico que eu sentiria falta é o de farol ligado. Ainda sim, se um dia eu conseguir comprar o meu sonhado Clarion NX702, eu perderia essa função sem problemas!

Pensando bem, não é muito dificil fazer um alarme para o farol não, com um simples relé, um buzer e usando o sinal do pos chave junto com o da lanterna daria pra fazer sem problemas.

Fica ai minhas dicas e espero ter ajudado.

RE: Central Multimídia - rafaeltrin - 05/04/2013 15:32

Pessoal, alguem que tenha uma cm instalada pode fazer um comparativo da qualidade do som com o aparelho original?
estou pensando em comprar, mas tenho duvida entre uma m1/aikon da vida e um dvd 2 dim pioneer....
oq vcs acham?

RE: Central Multimídia - csscris - 05/04/2013 17:58

a central original ela nao precisa de moldura e ela funciona todos os conmandos do carro inclusive controle de volante

RE: Central Multimídia - marcelok5 - 05/04/2013 18:16

Seila, eu sou mto preconceituoso com essas centrais muiltimidia. Qualquer uma que vc pegue tem aquele design, graficos e a tradução de produtos xingling. Andei pesquisando e a unica que gostei foi a aikon ak-10a por funcionar baseado no sistema android, permitindo uma alga gama de personalizações e por ter um design semelhante ao dos pioneer. No entanto só compraria depois de testar bastante. Pretendo dar uma fuçada na sta ifigenia em sp pra ver se acho uma.

RE: Central Multimídia - vlepereira - 11/04/2013 20:03

Como o marcelok5 mencionou acima perde os avisos sonoros. No meu caso tenho um 1.8 LTZ que vem com sensor de estacionamento de fábrica e o som do mesmo também é controlado pelo radio original. Neste caso eu perderia a função sonora do sensor de estacionamento também? No LT não há avisos sonoros? Pergunto pois ele vem sem o som original.

RE: Central Multimídia - marcelok5 - 12/04/2013 00:25

Nos que não vem com som original o aviso sonoro parece ser emitido por um buzzer. No entanto ninguem descobriu se esse buzzer está presente em todos os modelos e onde ele fica instalado. Sobre o sensor de estacionamento, se o bip vier dos falantes do radio ele é perdido sim.

RE: Central Multimídia - FagnerNascimento - 12/04/2013 02:31

Sabe o que me revolta? Se a Chevrolet lançou um carro com uma versão completa com um kit de som exclusivo cheio de sacanagem, pq não fez uma porcaria de Central Multimídia exclusiva pro carro??? Não compramos o carro por causa de um radio legal. Se eu quero a versão completa, não foi apenas o som que me interessou se é que o som interessou a alguém antes de alguma outra coisa. A droga é não poder tirar sem afetar o funcionamento de algumas coisas no carro.
Fiquei Brabuuuu!!!

RE: Central Multimídia - chalbuque - 12/04/2013 10:55

Eu acho que logo o MylinK vai tomar conta de todos os modelos....................compatíveis é claro.

Abs

RE: Central Multimídia - Tiburfi - 12/04/2013 11:58

Será que não existe uma possibilidade de reprogramar um CM 95179032 Clarion do modelo LTZ pra funcionar no LT?
Eu acho dificil não ter uma forma do mecânico conseguir zerar as configurações salvas e reprogramar no carro novo, pelo sistema de controle deles.
Todas essas configurações são salvas em um CI chamado de Flash BIOS na placa da CM, esse CI pode ser reprogramado, ou pelo sistema da CSS ou retirando ele da placa e regravando em um aparelho especifico para isso, que eu uso para reprogramar BIOS de notebooks, o princípio é o mesmo.
Na próxima semana vou passar "mais uma vez" na CSS pra ver o freio do meu carro e vou tentar falar com o técnico de som e tentar descobrir o que pode ser feito.