![]() |
|
Cabo da câmera de ré - Versão para Impressão +- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-5.html) +--- Fórum: Acessórios e Personalização (/forum-10.html) +--- Tópico: Cabo da câmera de ré (/thread-1812.html) |
Cabo da câmera de ré - profbaco - 17/12/2014 01:21 Olá amigos tudo bem? Eu comprei recentemente a interface da FAAFTECH que vem com câmera de ré e a TV Digital. Eu mesmo fiz a instalação da interface, habilitei os plugs principais e toda a parte da fiação, instalei a TV Digital e tudo funcionou direitinho. Até que chegou o problema: ONDE PASSAR A FIAÇÃO DA CÂMERA DE RÉ NA PARTE DE TRÁS DO COBALT? Eu já passei toda a fiação da câmera de ré dentro do carro por baixo do tapete por dentro das borrachinhas que ficam dentro do carro, mas na hora de fazer a instalação da câmera, não achei nenhum lugar para fazer o mesmo. Ao retirar a luz da placa não vi onde passar o fio da câmera. Minha dúvida é como passar o fio da câmera por dentro do para-lama/para-choque traseiro do carro pois por dentro dele eu já sei como fazer. RE: Cabo da câmera de ré - marcelok5 - 17/12/2014 03:25 Tem que tirar o para choque. Primeiro vc retira as lanternas, solta os parafusos da placa,tira os parafusos torx na parte traseira dos Paralamas e as 2 presilhas plásticas debaixo do carro. Ai é só puxar cada uma das laterais para soltar as laterais. Feito isso vc solta as travas em baixo de cada lanterna e passa a placa de lado pelo para choque. Ai vc tira a alma de isopor e vai ver um tampão de borracha por onde passa os fios da luz de placa. Pra passar o fio da câmera vc tem que furar essa borracha e depois tapar com alguma coisa que vede o furo. Eu usei fita isolante liquida, mas acredito que cola quente sirva também. RE: Cabo da câmera de ré - profbaco - 17/12/2014 10:50 Nossa "marcelok5" tenho que desmontar a parte de trás toda? Puxa pensei que era mais simples, a câmera de ré do Prisma/12 (qdo tinha ele) era bem mais simples. Bom a noite eu tento desmontar o parachoque dele. Obrigado pela dica. RE: Cabo da câmera de ré - sidnei sales - 17/12/2014 15:17 Após retirar o para-choque, embaixo da lanterna esquerda, esta o chicote, por este ponto que você vai passar o cabo. Não esqueça de vedar bem este ponto com fita isolante ou silicone, caso fique ruim pode entrar água na mala. RE: Cabo da câmera de ré - MarcosDGT - 18/12/2014 11:57 OLá amigos, uma dúvida, meu Cobalt veio com o My Link e a própria concessionário me entregou com a TV já desbloqueada para funcionar rodando, só não veio com câmera de ré. A pergunta é, caso eu queira colocar a câmera, não preciso fazer mais nenhum desbloqueio? estou certo?? RE: Cabo da câmera de ré - marcelok5 - 18/12/2014 13:09 Dependendo precisa liberar la na css. Mas nao tem nenhum custo RE: Cabo da câmera de ré - profbaco - 20/12/2014 09:44 Se o desbloqueio for da FAAFTECH você mesmo pode desbloquear! |