![]() |
|
Carro apaga em subidas ??? - Versão para Impressão +- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-5.html) +--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html) +--- Tópico: Carro apaga em subidas ??? (/thread-1149.html) Páginas: 1 2 |
Carro apaga em subidas ??? - thiago_floripa - 17/12/2013 18:10 Olá pessoa, peguei meu cobalt 13/14 a 2 meses, e já está com 4000km rodados, peguei muita estrada. Carro 100% confortável, para mim que tenho 1.90m é ótimo. Mas notei que em serras ele perde muita potencia e também tu não consegue estacionar em áreas com aclive (O CARRO MORRE) - tinha um prisma que conseguia fazer isso de boa. Outra coisa ocorreu um acidente comigo em um estacionamento por causa disso. Fui tentar manobrar em um aclive, o carro apago não deu tempo de puxar o freio de mão, estorei o carro na parede do estabelecimento de trazendo prejuízos financeiros. Vi alguns tópicos no reclameaqui, estou indo na CCS reclamar e tentar negociar os valores gastos nos reparos (sei que não vou conseguir, mas não custa tentar) Algum caso parecido?? Tem pessoas que relatam que não conseguem nem estacionar o carro em casa! http://www.reclameaqui.com.br/2558992/chevrolet/cobalt-nao-consegui-subir-uma-simples-inclinacao/ http://www.reclameaqui.com.br/2357504/aba-motors/gm-cobalt-defeito-de-motor/ RE: Carro apaga em subidas ??? - Eduardo Nascimento - 17/12/2013 19:22 Esses problemas ocorridos são em cobalt 1.4 1.8 manuais ou automáticos ? Meu 1.8 automatico e arranca rápido que nunca nunca vi igual muito bom. RE: Carro apaga em subidas ??? - Betão - 17/12/2013 19:29 Tenho um 1.8 at em pouco mais de 2 meses rodei 8.000km e nunca tive problemas parecidos... RE: Carro apaga em subidas ??? - Virm - 17/12/2013 20:09 (17/12/2013 18:10)thiago_floripa Escreveu: Olá pessoa, peguei meu cobalt 13/14 a 2 meses, e já está com 4000km rodados, peguei muita estrada. Carro 100% confortável, para mim que tenho 1.90m é ótimo. Amigo, Tenho um 13/14 1.8 automatico, mes passado tentei fazer o carro apagar na garagem de casa (eh uma rampa de media/grande inclinaçao), parei o carro na posiçao Drive soltei o freio e o carro desceu, entao apertei o acelerador bem devagarzinho na expectativa do carro apagar e tive duas belas marcas de pneu na garagem e uma sensaçao de alivio que eu estava bem longe da parede. Cobalt 1.8 at nao apaga de forma alguma, ao nao ser por um evemtual defeito. RE: Carro apaga em subidas ??? - danilocps87 - 17/12/2013 20:26 O 1.8 não apaga mesmo, mas vi muitos relatos do 1.4 apagando. Inclusive um de um cara que estacionou em uma descida com a frente do carro para baixo. Na hora de sair, com 4 pessoas dentro o carro não tinha força para dar ré e manobrar. Ele só conseguiu depois que todos os passageiros desceram do carro. Acho que foi aqui no fórum mesmo que tem esse relato. O estranho é que a potencia do 1;8 e 1.4 são praticamente iguais. Só o torque que é menor, mas que mesmo assim não é tão pouco a ponto do carro não aguentar certa situações. Tenho impressão que o "defeito" desse motor 1.4 seja outra coisa. Meu Prisma 1.4 tinha menos potencia que o Cobalt 1.4, mas rodava igual gente grande. E mesmo sendo um carro mais leve, eu já tinha rodado com ele cheio, 5 pessoas + muito bagagem, e ele aguentou bem. Nessa situação, ele deve ficar até mais pesado que o Cobalt, e o econoflex 1.4 dele não reclamava em nenhuma situação... RE: Carro apaga em subidas ??? - marcelok5 - 17/12/2013 22:36 Já comentei esse assunto aqui antes. Tenho um 1.4 manual e no início isso acontecei comigo. No meu caso o problema era que o motor não tinha amaciado direito (quando ele se solta o carro fica outro) e que a embreagem no cobalt é muito muito alta e eu não estava acostumado. RE: Carro apaga em subidas ??? - thiago_floripa - 17/12/2013 22:37 é no 1.4 ... me dei mal... ali em um comentário no reclameaqui eles comentam que fizeram uma atualização no chip do carro e resolveu na CCS, será se procede ? RE: Carro apaga em subidas ??? - danilocps87 - 17/12/2013 22:40 Procede sim Thiago. Eles reprogramam a injeção eletrônica, e com isso aumenta a potência do carro. Porém acredito que isso vá deixar o carro mais beberrão também. RE: Carro apaga em subidas ??? - Marcatto - 18/12/2013 01:11 Na rampa do prédio onde minha filha reside, o nosso Cobalt 1.4l apenas consegue superá-la com o AC desligado. Com o AC ligado, o carro morre. RE: Carro apaga em subidas ??? - thiago_floripa - 18/12/2013 09:20 (17/12/2013 22:36)marcelok5 Escreveu: Já comentei esse assunto aqui antes. Tenho um 1.4 manual e no início isso acontecei comigo. No meu caso o problema era que o motor não tinha amaciado direito (quando ele se solta o carro fica outro) e que a embreagem no cobalt é muito muito alta e eu não estava acostumado. e qtos km isso ocorreu??? o meu ta com qse 5k de estrada e urbano. acho q ja tava na hora né hehe?? e quanto a injeção esse serviço é rápido?? abraço |