![]() |
|
Ah! Se o nosso Cobalt fosse assim... - Versão para Impressão +- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-5.html) +--- Fórum: Carroceria (/forum-8.html) +--- Tópico: Ah! Se o nosso Cobalt fosse assim... (/thread-1030.html) |
Ah! Se o nosso Cobalt fosse assim... - Herling - 06/11/2013 13:12 Galera, Veja o conceito do Cobalt antes de ser fabricado aqui. (http://carros.uol.com.br/album/cobalt_album.htm#fotoNav=1) É uma pena que as montadoras não sejam fiéis aos conceitos que criam. Se fosse fabricado dessa forma, a GM iria rebentar a "boca do balão" em vendas. Quem não tem um Cobalt não iriam mais torcer o nariz ao ver o carro. Já tô achando meu feinho perto desse conceito. RSRS RE: Ah! Se o nosso Cobalt fosse assim... - danilocps87 - 06/11/2013 14:17 Herling, olhando lado a lado, parece jogo dos 7 erros... As diferenças entre o planejado e o executado são minimas... Pelo menos dessa vez a GM realmente seguiu o conceito a risca... A unica diferença foram os leds nos faróis... E sinceramente, apesar de os leds serem mais bonitos, foi melhor mesmo o Cobalt ficar sem eles, porque tenho certeza que esse minimo detalhe iria deixar o carro uns R$10.000 mais caro... Para quem tem a capacidade de cobrar R$600 em um jogo de borrachões laterais ou R$700 em um radinho MP3 que nem tem entrada para CD, não me impressionaria nada eles cobrarem R$10.000 para colocar meia duzia de leds no carro... RE: Ah! Se o nosso Cobalt fosse assim... - wagner Padilha - 06/11/2013 14:39 (06/11/2013 14:17)danilocps87 Escreveu: Herling, olhando lado a lado, parece jogo dos 7 erros... As diferenças entre o planejado e o executado são minimas... Pelo menos dessa vez a GM realmente seguiu o conceito a risca... A unica diferença foram os leds nos faróis... E sinceramente, apesar de os leds serem mais bonitos, foi melhor mesmo o Cobalt ficar sem eles, porque tenho certeza que esse minimo detalhe iria deixar o carro uns R$10.000 mais caro... Para quem tem a capacidade de cobrar R$600 em um jogo de borrachões laterais ou R$700 em um radinho MP3 que nem tem entrada para CD, não me impressionaria nada eles cobrarem R$10.000 para colocar meia duzia de leds no carro... concordo em numero, gênero e grau.....mas que os leds ficaram bons de mais, isso ficaram. RE: Ah! Se o nosso Cobalt fosse assim... - Neycob - 06/11/2013 15:07 Tem o detalhe da saída do escapamento. Como eu acho horrível estes escapamentos pendurados. E mesmo em carros mais luxuosos o pessoal economiza neste detalhe. Esteticamente eu acho perfeito as saídas do escapamento "embutidas" nos parachoques. Tirando isso, também concordo que as demais alterações são dos leds em todo lugar... (Que também concordo que ficaram show!) RE: Ah! Se o nosso Cobalt fosse assim... - Admin - 06/11/2013 16:56 Olha só o texto da primeiro foto: "A Chevrolet apresenta o Cobalt Concept, que originará o Cobalt de produção, substituto do Corsa Sedan (não do Classic)". Resumindo: a GM posicionou o Cobalt como sedã compacto, e justamente por isso que deve ter tirado essas coisinhas interessantes que o deixaram mais simpático. Eu só acho muita sacanagem divulgar um conceito com esses detalhes e na versão de produção não ter a maioria dos mais interessantes... RE: Ah! Se o nosso Cobalt fosse assim... - Herling - 06/11/2013 19:40 Infelizmente, como disse anteriormente, pena que os conceitos não são os modelos finais de produção. Como já disseram, se fossem produzir como está na imagem esse carro no Brasil ficaria acima dos R$ 60.000,00. Apesar de estar informado que o Cobalt substituiria o Corsa Sedan na reportagem do UOL, acho que na verdade o Prisma faria essa parte e o Cobalt ficaria no lugar do Astra, tal como o Cruze ficou no lugar do Vectra. RE: Ah! Se o nosso Cobalt fosse assim... - danilocps87 - 06/11/2013 19:59 Esse negócio de um carro ficar no lugar de outro é tudo papo furado... Falaram do Cobalt para substituir o Corsa e o Sonic para substituir o Astra... Mas os valores são totalmente incompativeis... O certo é o Onix e Prisma nos lugares dos Corsas, o Cobalt no lugar do Astra, e o Sonic perdido por ai... Talvez no lugar do Vectra básico, e o Cruze no lugar do Vectra top. RE: Ah! Se o nosso Cobalt fosse assim... - Admin - 07/11/2013 10:42 Na verdade se vocÊs atualizarem o preço do Corsa Sedan para os dias de hoje verão que ele custaria o mesmo que o Cobalt 1.4. RE: Ah! Se o nosso Cobalt fosse assim... - Felipe-FCF - 12/11/2013 17:20 Eu já tive um classic, monza, vectra, chevette... Acho que o nosso Cobalt substituiu o antigo Monza, ou seja, o Astra! Esse Concept é mais belo mesmo. Na lataria abaixo nas portas, escapamento duplo, etc. A GM deveria ter lançado ele como Advantage, pois o Advantage atual é praticamente o meu LTZ 1.8 Aut. É um excelente carro. Só consegui ter 4 queixas e até tenho esperanças: 1. barulhos na porta (já levei e não resolveram totalmente); 2. GPS precisar de celular ultrapassado e de software ruím pago; 3. Câmera de ré; 4. Calibragem dos pneus. No mais, não tenho reclamação até agora. Penso que a câmera de ré vai ser resolvido em breve e a calibragem dos pneus estou esperando pelos amigos aqui e talvez comece a usar 32/34 ou 30/32. Estou com o carro há 1 mês: Cobalt LTZ 1.8 Aut. Cor prata. |