Cobalt Clube do Brasil
Só o meu ar condicionado que é ruim? - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Só o meu ar condicionado que é ruim? (/thread-872.html)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14

RE: Só o meu ar condicionado que é ruim? - Cleber - 10/11/2013 19:20

(10/11/2013 12:42)Flavio Escreveu:  Bem vindo ao clube dos ser ar.....

Eu tive um 1.4 e o ar era excelente. Raramente precisava ligar velocidade acima da 1.
Agora no 1.8 tá terrível a coisa, velocidade 3 e ainda o calor dentro do carro é terrível.

RE: Só o meu ar condicionado que é ruim? - rlmariz - 10/11/2013 19:39

Até agora não tenho o que reclamar do ar do meu 1.4, mesmo em dias mais quentes.

RE: Só o meu ar condicionado que é ruim? - cdesiderati - 10/11/2013 23:18

(09/11/2013 20:29)Flavio Escreveu:  (...)
Não ficou boa a foto mas a temperatura com a ar ligado em 30 minutos com o carro andando sem engarrafamento nunca foi menor que 12ºC. Não tem como gelar bosta nenhuma assim. Não aguento mais isso.
(...)

Amigo.. se seu ar está evaporando (temperatura na saída do difusor) a 12ºC, ele está muito bom... abaixo disso, começa a suar as saídas do difusor. Outra coisa, ar condicionado para pessoas, seja residencial ou de automóvel, não pode diminuir a temperatura ambiente abaixo de 16º, isso é norma técnica. Abaixo de 16º as chance de hipotermia sobem muito.
Acho que você tem um problema de isolamento térmico, o Ar gela bem... mas se essa temperatura escapa e o calor invade o habitáculo, não há ar que de jeito.

RE: Só o meu ar condicionado que é ruim? - Admin - 11/11/2013 08:36

No campo de perguntas e resposta deste link http://k2arcondicionado.com.br/diagnostico-refrigeracao-ar-condicionado.html diz que a temperatura no difusor do ar condicionado deve sair a 5 graus quando em marcha lenta e até 3 graus quando em aceleração... tem coisa errada aí.

RE: Só o meu ar condicionado que é ruim? - joao.novaes - 11/11/2013 14:50

Com relação a película para parabrisa, uma marca que se fala muito bem é a llumar, só o preço que é bem alto.

lembrando que a transparência tem que ficar superior a 75%.

RE: Só o meu ar condicionado que é ruim? - Flavio - 11/11/2013 16:38

(11/11/2013 14:50)joao.novaes Escreveu:  Com relação a película para parabrisa, uma marca que se fala muito bem é a llumar, só o preço que é bem alto.

lembrando que a transparência tem que ficar superior a 75%.

Valeu pela dica.

Realmente o problema é a sensação térmica.
1) O vidro é grande e para o motorista e o carona entra muito sol em cima.
2) O tecido da banco não ajuda é muito quente.

Eu vou perguntar em alguma loja sobre um tipo de insulfim apenas para UV transparente ou no máximo um verde para realçar o carro. Aquele preto não eu vendo o carro antes.

Se alguém tiver mais sugestões fique à a vontade, principalmente na parte térmica.

RE: Só o meu ar condicionado que é ruim? - Cleber - 11/11/2013 16:43

Levei o carro hoje na css e alegaram que a carga de gás estava baixa, fizeram a recarga do gás e aparentemente melhorou um pouco. Vou avaliar nos próximos dias para ver se solucionou o problema.

RE: Só o meu ar condicionado que é ruim? - danilocps87 - 11/11/2013 16:57

Cleber, precisou pagar ou fizeram pela garantia?

RE: Só o meu ar condicionado que é ruim? - Cleber - 11/11/2013 17:09

Fizeram pela garantia Danilo.
Eu tenho reclamado muito através do twitter da css e por conta disso sempre que chego ali já sou atendido direto pelo chefe da oficina.
Hoje até o diretor da css veio conversar comigo, se colocando "a disposição" para ajudar no que for necessário.

Infelizmente para ser atendido de forma eficaz e ter seu problema resolvido tem que apelar para as redes sociais e reclamar mesmo. Caso contrário eles te enrolam o tempo todo.

RE: Só o meu ar condicionado que é ruim? - rafaeltrin - 11/11/2013 17:22

Uma coisa que eu sinto é que qnd rodo com o carro na estrada o desempenho do ar é melhor do que qnd rodo com ele na cidade
ao ponto de baixar de volta para 1 pq fico com frio... rsrs