Cobalt Clube do Brasil
Vazamento tanque de combustível - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Carroceria (/forum-8.html)
+--- Tópico: Vazamento tanque de combustível (/thread-429.html)

Páginas: 1 2 3 4 5

RE: Vazamento tanque de combustível - Nome de Usuário - 06/06/2013 02:53

Pessoal eu tive o mesmo problema e na revisão dos 5000 foi solicitado a troca da tampa e da borrachas de vedação da bomba de combustível, detalhe estou esperando a peças a 2 meses. Me disseram que tem varios cobalt que apresentaram esse problema. O Sac da gm disse que essa peça esta em falta.

RE: Vazamento tanque de combustível - Filipe Fernandes Machado - 18/06/2013 16:21

Pessoal, meu caso foi o seguinte:

Desde que comprei meu LT 1.8 sentia forte cheiro de gasolina quando enchia o tanque. Até que uma vez, logo depois de encher o tanque, parei na loja de conveniência do posto e um frentista foi lá dentro me alertar que havia uma poça enorme de gasolina embaixo do carro. Era muita coisa mesmo!

Levei na SIMCAUTO de Botafogo (RJ) e me disseram que teriam que substituir o tanque, mas que como não havia em estoque, eu deveria esperar de uma a duas semanas e que eles me ligariam quando chegasse. Depois de 20 dias, como ninguém me ligava, entrei em contato e me disseram que a culpa era da fábrica, que não mandava o tanque. Liguei direto para o SAC da GM e reclamei. Uns 3 dias depois, me ligaram dizendo que eu já podia levar o carro pra fazer a troca.

Deixei lá de manhã e quando fui pegar no fim do dia, me disseram que o problema não era o tanque e sim uma mangueirinha de uns 15cm que estava rachada. Não sei se era verdade ou conversa fiada, mas até grampearam um saquinho com uma mangueira rachada dentro na ordem de serviço.

O vazamento parou, mas desde então, tive a impressão que o medidor do tanque perdeu precisão, pois depois que encho o tanque, das 12 barrinhas do indicador digital, a primeira só apaga depois que eu rodo cerca de 110Km. Reclamei disso na semana passada, na revisão de 10000Km e o mecânico me disse que a mangueira substituída não tem absolutamente nada a ver com o medidor do tanque e que se houver realmente algum problema, foi uma enorme coincidência ter começado no mesmo dia em que foi feito o serviço. Duro de acreditar, heim?

Como à medida que o tanque vai baixando, a medição parece ficar mais próxima da real, pensei em deixar pra lá, mas ainda tô com a pulga atrás da orelha. Tudo bem que aquilo não é ultra-preciso, mas peraí, se leva 110Km pra apagar a primeira de 12 barrinhas, quer dizer que meu tanque deveria ter a absurda autonomia de 1320Km?

RE: Vazamento tanque de combustível - FagnerNascimento - 18/06/2013 22:35

Cara, quando você diz 110km na primeira barrinha, vc está falando dentro da cidade ou na estrada e outra pergunta... Quando você abastece, já reparou se o cara do posto para depois que a pistola desarma ou ele insiste até encher na boca?

O meu quando encho o tanque, peço pra parar no primeiro desarme da pistola da bomba do posto. Essa primeira barrinha na estrada já me rendeu aproximadamente 100km. Uma vez eu esqueci de avisar e colocaram gasolina até a tampa to tanque. Rodei 165km na primeira barrinha. Mas eu nunca fiz as contas com as barrinhas e sim com cada 1/4 do tanque. É mais preciso. rsrs

E só completando, realmente essa mangueira não tem nada a ver com a bomba ou boia de combustível.

RE: Vazamento tanque de combustível - Admin - 19/06/2013 00:09

Filipe, o marcador de combustível não marca as barrinhas da forma que você queria pois o tanque não é uma caixa perfeitamente quadrada/retangular onde o nível/quantidade de combustível pudesse ser medido exatamente. O tanque tem diversas "quebradas" e internamente é cheio de galerias, por isso o marcador de combustível funciona dessa forma e só serve para avisar que está na hora de abastecer.

RE: Vazamento tanque de combustível - Filipe Fernandes Machado - 19/06/2013 08:51

Mas o que me incomodou é que eu tenho quase certeza que o comportamento do medidor era um pouco mais preciso antes dessa intervenção da concessionária. A mangueirinha pode não ter influência na marcação, mas será que antes de descobrirem que o problema era a mangueira os mecânicos não poderiam ter mexido num monte de coisas e com isso alterado a posição da boia ou algo assim?

A propósito, os 110Km da primeira barrinha foram rodados majoritariamente em trânsito bem pesado, entre Botafogo e Baixada Fluminense.

RE: Vazamento tanque de combustível - taurok - 24/06/2013 00:53

Eita pega... minha 1a. barrinha se mexe com 40-50km na cidade... kkk, brincadeiras a parte, tem que ver com a cc se chegaram a desmontar seu tanque fora pra descobrir que não era ele, pois se sim, pode até ter uma relação, outra coisa, na rodovia a 1a. barrinha demora mais pra descer em virtude do melhor consumo e tal, mas creio eu que com o veiculo em movimento, balançando, não é lá aquela precisão.

Eu notei que o meu medidor é meio "justo" em relação suas barras, sempre fica na mesma casa de km por barra, mas isso não me serve de norte nenhum, o negocio é o mesmo crivo de abastecimento (travou na 1 com abastecimento na lenta, arredonda e já era) e km rodada. ponto final.

Abs

RE: Vazamento tanque de combustível - Vinibass - 18/12/2013 23:08

Bom dia!

O meu carro tb veio com esse problema!!!

Comprei um Cobalt 1.8 LT 13/14 0Km e retirei ele da concessionária com esse problema. Infelizmente, só percebi em casa.

Jorrava gasolina pelo tanque!!!!!!

Acredito que a tampa do tanque estava desencaixada!

Volei no dia seguinte à concessionária e reclamei um monte de coisas no ouvido do gerente e do vendedor!!!! Afinal de contas, como pode um carro 0Km sair de fábrica com esse problema?? Péssimo controle de qualidade da GM!!!!

Na mesma hora, levaram meu carro para a oficina da GM, retiraram o tanque e reapertaram a tampa!!! Aparentemente resolveram o problema..

Meu carro estava apenas com 50 km rodados e ainda sem placas!!! Rodei da concessionária para casa e de casa para a concessionária de volta!

Absurdo!!!!

Gostaria de inserir fotos aqui no post, mas não estou conseguindo...

RE: Vazamento tanque de combustível - Leofarra - 19/12/2013 11:09

Caraca,

110km na cidade com uma barrinha? Tá zuando só pode! Eu rodo no máximo na cidade 50 km e na estrada já rendeu 100 km no maximo me explica essa magica que tambem quero. Por enquanto nao tenho problemas com a bomba de gasolina e sinceramente espero nao ter mesmo.

(18/12/2013 23:08)Vinibass Escreveu:  Bom dia!

O meu carro tb veio com esse problema!!!

Comprei um Cobalt 1.8 LT 13/14 0Km e retirei ele da concessionária com esse problema. Infelizmente, só percebi em casa.

Jorrava gasolina pelo tanque!!!!!!

Acredito que a tampa do tanque estava desencaixada!

Volei no dia seguinte à concessionária e reclamei um monte de coisas no ouvido do gerente e do vendedor!!!! Afinal de contas, como pode um carro 0Km sair de fábrica com esse problema?? Péssimo controle de qualidade da GM!!!!

Na mesma hora, levaram meu carro para a oficina da GM, retiraram o tanque e reapertaram a tampa!!! Aparentemente resolveram o problema..

Meu carro estava apenas com 50 km rodados e ainda sem placas!!! Rodei da concessionária para casa e de casa para a concessionária de volta!

Absurdo!!!!

Gostaria de inserir fotos aqui no post, mas não estou conseguindo...

Vinibas,

tem um topico sobre as fotos, ensina direito dá certo demais, tenta lá.

RE: Vazamento tanque de combustível - danilocps87 - 19/12/2013 12:53

Esse marcador digital é tão ruim quanto o marcador digital do meu Celta 2001... Sempre marcava o nível errado.

Por isso que eu prefiro controlar o nível de gasolina pela quilometragem rodada. Cada vez que abasteço, eu zero o odômetro parcial.

Ou, quem não gosta de ficar zerando o odometro, lembrem que o Cobalt tem o marcador de autonomia, que mostra quantos quilometros o carro ainda vai rodar antes de o combustível acabar.

Não existe mágica, é só fazer as contas: Eu uso etanol, e meu Cobalt faz em média 9km/l. Se eu encher o tanque, com 54 litros, vai rodar 54 x 9 = 486km. Se eu rodar em estrada, talvez chegue aos 510km, e se muito na cidade, melhor parar no posto antes de chegar aos 450km... E se não encher o tanque, e abastecer, por exemplo, 10 litros, já sei que o carro vai rodar em torno de 90km...

E se preferir olhar para o marcador, é só ter em mente o seguinte: Ele é dividido em 12 tracinhos. Isso quer dizer que cada tracinho representa aproximadamente 486/12 = 40,5km.

Quando o tanque esta cheio, os dois primeiros tracinhos demoram para sumir. Eu já rodei 230km com dois tracinhos. Masss... eu já sabia que estava errado, e que na verdade já tinha rodado meio tanque, ou 6 tracinhos. Tanto que quando o odometro chegou aos 300km, só tinha 3 tracinhos acessos no marcador. Ou seja, em 70km ele consumiu 7 tracinhos!!!

Enfim, resumindo, não confie no marcador, ou ele pode te deixar na rua sem combustivel... Tome o habito de controlar a quilometragem, é bem mais seguro.

No Prisma, mesmo com o marcador analógico, eu fiquei sem combustivel por 2 vezes... Ele estava com defeito, e mesmo com o tanque vazio, marcava que ainda tinha 1/4 de combustivel...

RE: Vazamento tanque de combustível - Lisangela - 06/06/2014 23:59

Pois é, resolvi fazer uma pesquisa na internet para saber se mais proprietários de "Cobalt" passavam pelo problema que está acontecendo com meu carro, e achei muito interessante as respostas, vi que não sou um problema isolado. Ainda hoje reclamei para meu marido que o carro me lembra um "fusca" kkk (nada contra), mas o cheiro é muito ruim!!! Realizei uma revisão a uma semana e dentre vários problemas solucionados, esse não estava no pacote. Tudo começou essa semana, estava frio, o carro não ligava, nunca tinha acontecido, quando ligou fui até o posto para verificar o reservatório a frio e o frentista disse que necessitava completar. Agora o cheiro chega a dar dor de cabeça!! Vou seguir a orientação de alguns e verificar a tampa do reservatório, caso não resolva meu problema, segunda vou leva-lo novamente a concessionária para pedir uma solução, pois a minha revisão de 30.000 não ficou nada BARATA... E vejo que é um problema bem comum.