Cobalt Clube do Brasil
Só o meu ar condicionado que é ruim? - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Só o meu ar condicionado que é ruim? (/thread-872.html)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14

RE: Só o meu ar condicionado que é ruim? - sidnei sales - 08/01/2015 17:54

Instalei a película no para-brisa, melhorou muito a temperatura irradiada do para-brisa para dentro do carro.
O instalador falou que o Cobalt e um dos maiores para-brisas de área livre (para colocar a película), logo entra muita luz e calor.
Amanha irei lavar o conjunto condensador com Zenite como fazia com os meus corsas, vou tentar
tirar fotos antes e depois da lavada.

RE: Só o meu ar condicionado que é ruim? - anderson fuhr - 09/01/2015 11:44

o meu depois de gelar ela fica de boa, 40 graus la fora e deixo na vel 2..Mas quando pego ele depois de estacionado no olho do sol, demora uns 10 minutos para gelar dentro..o Corolla do meu sogro fica no Sol e ele liga o ar e dá 1 minuto e já sai um ar geladão...
Eu tinha 2 clios, um gelava que uma desgrama o outro que tenho até hoje demora igual ao cobalt para gelar..o porque não sei..

RE: Só o meu ar condicionado que é ruim? - sidnei sales - 09/01/2015 13:05

Executei a limpeza do condensador vejam a sujeira e pedrinhas que retirei.
O carro esta só com 10 meses de uso.
[Imagem: sujo.jpg]
images
[Imagem: sujo1.jpg]
screen capture windows
[Imagem: 20150108_192328.jpg]
free picture upload
[Imagem: limpo.jpg]
upload gambar
[Imagem: limpo1.jpg]
free image uploader

vejam o viveo:
https://www.youtube.com/watch?v=AgVHsz_otI8

RE: Só o meu ar condicionado que é ruim? - Admin - 09/01/2015 16:55

Aproveita que já tirou o para-choque e coloca uma ventoinha extra aí para gelar mais!

RE: Só o meu ar condicionado que é ruim? - sidnei sales - 09/01/2015 19:58

(09/01/2015 16:55)Horatio Escreveu:  Aproveita que já tirou o para-choque e coloca uma ventoinha extra aí para gelar mais!

Já tirei as medidas, preciso uma com diâmetro máximo de 20 a 25 cm, para
não ficar na frente da outras.

RE: Só o meu ar condicionado que é ruim? - SânzioAntonio - 09/01/2015 20:44

Ai Sidnei Sales e turma.

Ventoinha universal.
reta
http://www.crestana.com.br/mecanica/ventoinhas/v10p.html

ou

em S
http://www.crestana.com.br/mecanica/ventoinhas/v10p-pa-espiral.html

RE: Só o meu ar condicionado que é ruim? - Cleber - 10/01/2015 00:00

Hoje foi trocado o compressor do ar condicionado do meu Cobalt.
Vou testar para ver se resolveu o problema.

RE: Só o meu ar condicionado que é ruim? - sidnei sales - 14/01/2015 13:09

Agendei uma verificação do sistema do ar condicionado para semana que vem na GM.
Eu notei,se o motor estiver em baixa rotação até 1200 RPM ele parece que desliga o ar,
mesmo sem engarrafamento e o carro frio, se começar a andar com o carro, ai ele começa
a refrigerar.
Vou manter este tópico atualizado com o meu caso.

RE: Só o meu ar condicionado que é ruim? - edlegomo - 14/01/2015 15:33

(14/01/2015 13:09)sidnei sales Escreveu:  Agendei uma verificação do sistema do ar condicionado para semana que vem na GM.
Eu notei,se o motor estiver em baixa rotação até 1200 RPM ele parece que desliga o ar,
mesmo sem engarrafamento e o carro frio, se começar a andar com o carro, ai ele começa
a refrigerar.
Vou manter este tópico atualizado com o meu caso.

O meu,assim que comprei estava com esse problema de desarmar em marcha lenta,levei na css,passaram o scanner e reprogramaram,não tive mais problemas quanto a isso,estou pra tirar um dia e levar em uma oficina especializada pra fazerem uma inspeção no sistema,checar a carga do gás,ver se ta baixa,enfim todo o sistema,porque conforme relatei anteriormente,meu ar é satisfatório,mas poderia ser bem melhor.

RE: Só o meu ar condicionado que é ruim? - andretandrade - 15/01/2015 10:00

Bom dia, gostaria de saber se é normal o ar-condicionado demorar a emitir ar gelado, após o carro ficar parado por longas horas debaixo de sol quente. E se tem alguma recomendação para uso nesses casos. Já ouvi que é necessário ligar o ventilador sem o ar, para tirar o vapor quente do dutos, e só depois disso ligar o compressor do ar-condicionado.

P.S: Meu carro está com película 50% só dos lados, estou estudando a troca para 30% ou menos para todos menos o parabrisa, alguem sabe me falar se muda muito? Vou experimentar usar também aquele tapa-sol no parabrisa, funciona mesmo?