Cobalt Clube do Brasil

Versão Completa: computador de bordo
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Páginas: 1 2
Tenho um ltz 1.8 mec 0 km e até agora não entendi como o computador de bordo "km/l" pode me ajudar, pois o carro mesmo ficando entre 1000 e 1500rpm o consumo mostrado fica entre 7.5 e 8.0 km /l (passando marcha no tempo certo e com o pé leve no acelerador), e quando paro no semáforo o consumo do motor em marcha lenta começa a aumentar, não estabiliza ( com o ar desligado), outro mistério é que em determinado momento o valor registrado congela e só volta a marcar se eu resetar. isso é normal???
O meu é ltz 1.8 automático, Era pra ele marcar o consumo médio, mas eu já cheguei a conclusão que esse computador de bordo não serve pra nada, aliás serve sim, pra confundir, porque o meu fica marcando sempre 9 e uns quebradinhos nunca chegou a 10 km/l, mas quando faço a conta pela bomba na hora do abastecimento a média fica sempre próximo a 12km/l (ando bastante em rodovias por isso essa média alta), e quando eu ando só em trecho urbano ele continua marcando os 9 mas a média na bomba fica em 8km/l. ou isso é muito inútil ou o meu está quebrado também.
Pessoal, vou tentar explicar como funciona o KM/L do cobalt

Exemplo: carro parado, reset o km/L e voce anda normal por uns 5 minutos, vai perceber que teve "variações" e depois de muitos minutos ele "estabiliza" vamos supor que em 10.2km /l com 1 hora depois que voce deu o reset, quer dizer que do momento do reset até 1 hora com o carro andando o consumo MEDIO foi de 10.2km/h

Outro exemplo. em uma descida voce da o RESET vai ficar 99km/l se nao pisar no acelerador (cut off), ae voce pisa e esse consumo cai para 30km/l em 3 minutos, foi a media feita nesse tempo do RESET até o que aparece no visor !

Mais ultimo exemplo que eu uso muito, pego a dutra no velocimetro a 100km/h e dou um reset, depois de 2 horas de viagem chego no meu destino, olho o painel e vejo 14 km/h .. essa é media que o carro faz na estrada. Na cidade, eu dou um reset e uso no dia a dia, depois de algum tempo eu vejo a MEDIA na cidade.

Senao me engano todos os carros com computador tem esse recurso, so que alem dele, tem o que mostra no CONSUMO na hora e o do cobalt é apenas o consumo MEDIO, da hora que voce da RESET ate o momento que se olha o consumo medio.

Caso tenha alguma duvida em relacao ao funcionamento, abasteça ate o primeiro clique, RESET e depois quando o tanque zerar, veja o consumo medio e faça os calculos com os litros que entrou na bomba, no meu caso fica praticamente igual !!

Em relacao ao consumo aumentar em marcha lenta, a explicação é o seguinte: exemplo andando normal 10.2km/l, ae paramos em um semafaro ou em um congestionamento e quando voce vai ver esta abaixo dos 9, isso ocorre porque o calculo é km por litro e parado o carro nao faz nenhum km por litro hehehe e entra naquilo que disse do consumo medio, carro parado ligado nao andando o consumo aumenta e o km abaixo pois o mesmo esta parado
(20/06/2013 02:18)descent Escreveu: [ -> ]Pessoal, vou tentar explicar como funciona o KM/L do cobalt

Exemplo: carro parado, reset o km/L e voce anda normal por uns 5 minutos, vai perceber que teve "variações" e depois de muitos minutos ele "estabiliza" vamos supor que em 10.2km /l com 1 hora depois que voce deu o reset, quer dizer que do momento do reset até 1 hora com o carro andando o consumo MEDIO foi de 10.2km/h

Outro exemplo. em uma descida voce da o RESET vai ficar 99km/l se nao pisar no acelerador (cut off), ae voce pisa e esse consumo cai para 30km/l em 3 minutos, foi a media feita nesse tempo do RESET até o que aparece no visor !

Mais ultimo exemplo que eu uso muito, pego a dutra no velocimetro a 100km/h e dou um reset, depois de 2 horas de viagem chego no meu destino, olho o painel e vejo 14 km/h .. essa é media que o carro faz na estrada. Na cidade, eu dou um reset e uso no dia a dia, depois de algum tempo eu vejo a MEDIA na cidade.

Senao me engano todos os carros com computador tem esse recurso, so que alem dele, tem o que mostra no CONSUMO na hora e o do cobalt é apenas o consumo MEDIO, da hora que voce da RESET ate o momento que se olha o consumo medio.

Caso tenha alguma duvida em relacao ao funcionamento, abasteça ate o primeiro clique, RESET e depois quando o tanque zerar, veja o consumo medio e faça os calculos com os litros que entrou na bomba, no meu caso fica praticamente igual !!

Em relacao ao consumo aumentar em marcha lenta, a explicação é o seguinte: exemplo andando normal 10.2km/l, ae paramos em um semafaro ou em um congestionamento e quando voce vai ver esta abaixo dos 9, isso ocorre porque o calculo é km por litro e parado o carro nao faz nenhum km por litro hehehe e entra naquilo que disse do consumo medio, carro parado ligado nao andando o consumo aumenta e o km abaixo pois o mesmo esta parado

Concordo contigo, o meu funciona assim também. E fazendo a média na bomba dá quase que exato com o do painel (acho que a diferença esta na hora de encher o tanque, que as vezes coloca um pouco mais ou um pouco menos).
Também concordo com o descent
Acho que o computador de bordo de meu Palio 2006 é melhor que o do Cobalt... marca consumo médio e instantâneo, autonomia, velocidade média, tempo de percurso, além do hodômetro parcial e total. O consumo médio informado é muito fiel ao real - fiz o teste várias vezes, abastecendo na mesma bomba, até que ela travasse.

Isso sem falar dos pequenos mimos, como vidro elétrico "one touch" e que sobem com o acionamento do alarme original.

Cada vez mais em dúvidas quanto a me desfazer dele para ir para o Cobalt.
(20/06/2013 10:24)sobral30 Escreveu: [ -> ]Acho que o computador de bordo de meu Palio 2006 é melhor que o do Cobalt... marca consumo médio e instantâneo, autonomia, velocidade média, tempo de percurso, além do hodômetro parcial e total. O consumo médio informado é muito fiel ao real - fiz o teste várias vezes, abastecendo na mesma bomba, até que ela travasse.

Isso sem falar dos pequenos mimos, como vidro elétrico "one touch" e que sobem com o acionamento do alarme original.

O computador de bordo do cobalt é bem simples (possui apenas quatro funções: consumo médio, tempo de viagem, autonomia e velocidade média).

O hodômetro parcial e total é mostrado separadamente. Saindo do computador de bordo, é interessante lembrar que o cobalt não possui indicador de temperatura do motor (deve acender alguma lampada em caso de sobreaquecimento). A temperatura externa é exibida no rádio.

Em síntese, acho bom o funcionamento do computador de bordo dele, porém é mais simples que vários outros existentes no mercado. Em relação ao teu palio, só perderá o consumo instantâneo.

Em relação ao vidro subir com o acionamento do alarme original, é só instalar a interface (a concessionária instalou para mim incluído no preço de tabela o emplacamento e a interface).
Bem explicado pelo Descent.
Já fiz as duas avaliações e cheguei à mesma conclusão.
Por isso estou satisfeito com o desempenho do Cobalt, o qual considero que faz boa economia por km rodado.
(20/06/2013 10:24)sobral30 Escreveu: [ -> ]Acho que o computador de bordo de meu Palio 2006 é melhor que o do Cobalt... marca consumo médio e instantâneo, autonomia, velocidade média, tempo de percurso, além do hodômetro parcial e total. O consumo médio informado é muito fiel ao real - fiz o teste várias vezes, abastecendo na mesma bomba, até que ela travasse.

Recomendo para você o Gand Siena, ou espere novembro para ver o Novo Logan e aproveitar a baixa de preço da concorrência quando ele começar a ser vendido.
(21/06/2013 22:59)Horatio Escreveu: [ -> ]

Recomendo para você o Gand Siena, ou espere novembro para ver o Novo Logan e aproveitar a baixa de preço da concorrência quando ele começar a ser vendido.

Minha mulher quer um carro maior.... rsrsrs
Ela que manda!
Páginas: 1 2
URL de Referência