Cobalt Clube do Brasil

Versão Completa: Farol de Milha
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(29/03/2013 16:17)rfbliu Escreveu: [ -> ]Olá,

No meu Cobalt coloquei o Kit Xenon H27 4300K.
É o mais próximo da coloração das lâmpadas originais e não chama muita a atenção.

Quanto a regulagem, no meu farol de neblina ficou perfeito, pois ele tem um foco bem rasteiro. Ou seja, faixo de luz baixo na vertical.
Detalhe: O kit do neblina foi comprado na CSS original, pois o modelo do meu Cobalt é LS.

Abs.

Me tira uma duvida, pra instalar essas lâmpadas de xenon, foi só tirar as originais do milha e instalar as novas de xenon, no mesmo soquete e conector, ou vc teve que adaptar alguma coisa ou usar algum transformador?
(02/04/2013 22:49)Tiburfi Escreveu: [ -> ]
(29/03/2013 16:17)rfbliu Escreveu: [ -> ]Olá,

No meu Cobalt coloquei o Kit Xenon H27 4300K.
É o mais próximo da coloração das lâmpadas originais e não chama muita a atenção.

Quanto a regulagem, no meu farol de neblina ficou perfeito, pois ele tem um foco bem rasteiro. Ou seja, faixo de luz baixo na vertical.
Detalhe: O kit do neblina foi comprado na CSS original, pois o modelo do meu Cobalt é LS.

Abs.

Me tira uma duvida, pra instalar essas lâmpadas de xenon, foi só tirar as originais do milha e instalar as novas de xenon, no mesmo soquete e conector, ou vc teve que adaptar alguma coisa ou usar algum transformador?

O kit xenon é composto das lampadas com seus reatores e suporte de fixação com parafusos.
Normalmente a alimentação não vem em formato de plug ou tomada, e sim os fios positivo e negativo com um terminal na ponta, onde você vai liga-los na tomada original de alimentação dos faróis de milha e isolar bem.
O encaixe é perfeito assim como a lampada original, independente de que farol vc for colocar, desde que usado o tipo de lampada certo. No caso do Milha as lampadas são H27 e no farol, são H4 (pra xenon no baixo) e H4-2 ou H4 Bi-Xenon (pra xenon no baixo e no alto).
Boa noite amigos, sou novo no fórum, estou fechando a compra da uma Spin LT automática, procurei muito e não achei fórum dela e como ela é meio "irmã" do cobalt me cadastrei aqui para acompanhar as dicas... Vou colocar as milhas também, minha duvida é em relação à luz no painel das milhas que acendem indicando o uso nas versões LTZ, após instalar no LT com esse "kit original" essa luz também funcionara no painel do LT?

Abraço à todos!
Douglas, não há opção de você pedir o carro de fábrica já com os neblinas?
Horatio, então as versões da Spin são meio polêmicas, completa só versões de 7 lugares que eu já fugi dessa pois sou apenas eu, minha esposa e nossa filhinha de menos de 1 ano, porém ter um carro de 7L é garantia de virar alvo fácil da família e virar o "carro da carona", sabe como é! rs

Pra mim 5L é suficiente e não tendo o terceiro banco fico com um espaço muito maior de porta-malas que é o que preciso no meu dia-a-dia, mas com isso fico preso nas versões "de entrada" que são as de 5L, infelizmente a GM optou por versões de 5L apenas a LT e 7L apenas a LTZ... a Spin LT automática já vem razoavelmente bem equipada (no caso da automática, vidros elétricos nas 4 portas, alarme, radio igual do cobalt, ar, dh, airbag, abs, volante revestido em couro com cruise control e rodas de liga iguais as do cobalt ltz 1.4 que acho muito bonitas e casam melhor com a Spin do que as rodas que a Spin LTZ tem que acho bem sem graça), mas faltam nela equipamentos que alguém que paga 51 mil num carro familiar nessa faixa de preço faria questão de ter que na minha opinião são: retrovisores elétricos, comando do som no volante e faróis de milha.

A GM pecou nisso, por ser a única opção de 5L, eles deveriam ter colocado mais um catálogo nessa versão LT (ao menos na AT) que adicionasse esses 3 pequenos itens que relacionei, mas que fariam dela um carro mais "completo", aliás está aí a concorrência pra mostrar que nessa faixa de preço (acima de 50 mil), trio elétrico é um item obrigatório.

Pelo que li no NA, segunda-feira dia 03/06 serão apresentadas as linhas 2014 de Spin e Cobalt, e no que diz respeito a Spin a LTZ virá com o Mylink e a LT virá com 2 itens interessantes que são rack de teto (na 2013 só a LTZ vem e a GM não vende como opcional para a LT) e o tampão para o porta-malas, esse o maior absurdo do lançamento da Spin, uma minivan sem tampão, demais né... quem sabe eles não adicionam mais alguma coisinha nela, segunda-feira a gente descobre! Já fiz 2 TD`s nela e no aguardo da linha 2014 para fechar negócio e aí negociar meus acessórios e ver o que consigo (sensor de ré, faróis de milha, módulo de subida dos vidros e bancos de couro).

Escrevi demais... Abraço!
Bom, na minha opinião a Spin não é carro para seu perfil.
Horatio e porque você pensa assim, gostaria da sua opinião.

Atualmente eu tenho um Focus Sedan AT 2008 gosto dela mas é sedan e limita demais o uso para carregar caixas por exemplo, tenho loja vez por outra tenho que usar os bancos para colocar algo porque não passam no vão do porta-malas. Tive outros sedans quando era mais novo (monza, voyage) e me identifico mais com os hatches na verdade (antes do focus tive um 206), mas hatch e filhos não combina pesquisei todos e nenhum tem porta-malas e espaço interno interessante.

Desde que o Cobalt foi lançado fui conhecer e adorei o carro, mas a gm pisou na bola na "ditadura do carro para pessoas medianas/baixas" (no meu ponto de vista), apesar de ser um carro enorme tem um defeito grande para uma pessoa de 1,96m como eu, o banco abaixa muito pouco talvez pra manter a posição elevada de direção dos mais baixos, mas no meu caso isso resulta em bater a cabeça no teto, ficar com a visão do parabrisa prejudicada e para contornar preciso inclinar demais o encosto, isso não exclusividade da gm todas montadoras seguiram esse padrão que penaliza os mais altos, o 208 mesmo que entrei quando fui pesquisar sobre o 308 é um caso emblemático porque eu tive um 206 e com o banco regulado mais baixo sobravam 4 dedos da minha cabeça ao teto e nesse novo 208 com o banco regulado mais baixo "faltam" 2 dedos, minha cabeça fica torta e prensada no teto do carro.

Infelizmente atualmente pouquíssimos carros oferecem esse espaço, entre eles idea (mas só existe dualogic e o portamalas é ridículo nem pensar), doblo que é o ápice da assassinato ao design e só existe manual e uma penca de carros importados e "tops" acima dos 85 mil que estão totalmente fora das minhas condições... Então a gente precisa rebolar pra achar algo, a Spin não é perfeita mas nesse quesito regulagem de altura do banco vs teto ela se sai melhor que o Cobalt. Minha preferencia era um carro confortável e completo nessa faixa de 50-53 mil a Spin 7L foge totalmente dessa faixa então fico entre a Spin 5L LT AT e o Cobalt LTZ AT a verdade é que como não fechei negocio estou esperando as linhas 2014 a duvida sempre vai persistir e entrei no site da gm agora e no configurador já consta o mylink como serie nas versões LTZ do Cobalt, é mais um ingrediente para minha duvida afinal a gente sempre quer o mais completo possível e vindo de um Focus aonde o acabamento é excelente, motor com 147cv quero pegar um carro novo que não me faça sentir saudades do antigo.
(30/05/2013 21:37)Douglas Escreveu: [ -> ]Boa noite amigos, sou novo no fórum, estou fechando a compra da uma Spin LT automática, procurei muito e não achei fórum dela e como ela é meio "irmã" do cobalt me cadastrei aqui para acompanhar as dicas... Vou colocar as milhas também, minha duvida é em relação à luz no painel das milhas que acendem indicando o uso nas versões LTZ, após instalar no LT com esse "kit original" essa luz também funcionara no painel do LT?

Abraço à todos!

Olá, na falta de um forum espécífico fique neste mesmo os carros compartilham muito. Também compraria 5L para não perder a mala. Não vejo problema em você optar pela Spin, eu, mesmo solteiro e sem filhos, tive um Scenic e agora um Cobalt que me atende bem.

Sua dúvida em relação ao painel é a mesma que tive. Descobri que só na concessionária eles são capazes de fazer a lâmpada do painel ascender quando liga-se os faróis de neblina. Claro pedem 700,00 na instalação. Eu meio que já desisti, achei um roubo, mas só a LTZ que vem de fábrica. Instalando por fora, fica uns 400,00 ou 500,00 para se ter duas lâmpadas de 35W que não iluminam dada. Alguém aqui realmente usa na neblina? No fim é só estética.
Douglas, ter uma filha bebê não é desculpa para comprar uma Spin ou carro grande, veja que apesar de ser menor que você, com meus 1,89 de altura, eu peso 150kg (sou bem gordo), sou casado com uma gordinha e possuo dois filhos (8 e 2 anos) e acabei de trocar uma Meriva por um Logan e agora o Logan por um Fiesta Hatch (não fui de Cobalt por achar ele caro demais para o que oferece). Criança não produz tanta tralha assim, a não ser que sua esposa é daquelas que quando solteira levava uma mala só para ela em uma viagem de 2 dias.

Para você eu te recomendaria um Doblò, que tem espaço de sobra para carregar as suas caixas, e que provavelmente vai lhe atender na altura, possuindo inclusive vários espaço para colocar um monte de mamadeira e chuquinha! Alegre Mas faça um test-drive nele pois é primordial saber se você vai caber bem dentro dele. Também poderia lhe sugerir um Logan/Sandero, mas ambos vão mudar completamente agora no final do ano e comprar um agora é jogar dinheiro fora.

Mas comprar carro, antes de tudo, e contrariando o que muitos dizem, é puramente emoção, e o que vale é a sua emoção... e o seu bolso!

Eu tenho a vantagem de minha esposa não ser muito espaçosa na questão de bagagem, na verdade o espaçoso sou eu pois sempre gostei de usar a mala do carro como armário... e estou sofrendo um pouco, mas o carro é muito gostoso de dirigir e o motor 1.6 Rocam é bem interessante... minha esposa está querendo trocá-lo por um 1.0 pois está me achando muito rápido... Piscada
(28/03/2013 22:24)FagnerNascimento Escreveu: [ -> ]Eu também tenho Xenon, tanto no milha quanto no farol baixo. Mas gente, atenção, as lampadas de gás Xenônio ou Lampadas de Xenon são proibidas, independente se são instaladas no farol de milha ou nos faróis baixo e alto.
Xenon é uma infração grave, previsto no artigo 230 do CTB, onde fala sobre o uso de equipamentos proibidos, é uma infração de natureza grave, 5 pontos, R$ 127,69 e o carro fica retido até você trocar os faróis por algum dentro da lei, caso você não consiga fazer isso no tempo que eles lhe derem o carro é apreendido. E você tem que tirá-lo do depósito depois, obviamente ainda terá de trocar as lâmpadas.
Mas se caso você colocar como eu coloquei, é extremamente importante regular seu farol para direcionar o foco e não atrapalhar quem vem em sentido contrário. Evita transtornos e o mais importante, ACIDENTES.

Eu coloquei bi-xenon, mas sempre carrego as lampadas originais, caso alguma blitz reclame, basta retirar a lampada e colocar a original no lugar pois o kit que instalei usa os mesmos soquetes, não precisou cortar nada.
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