Cobalt Clube do Brasil

Versão Completa: Pastilhas de freio
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Páginas: 1 2 3 4
Olá amigão, eu já estou no terceiro jogo de pastilhas de freio, o meu está com 45 mil bem rodados.
Até os 25 mil estava rodando com a Original, mas como precisou trocar e a original é bastante cara procurei a Cobreq mas não achei aqui
em Brasília, coloquei então a TK freios que aguentou o tranco até os 44 mil Km.
Ontem substitui novamente só que usando a WIlltec pastilhas e até o momento não está deixando a desejar...
As pastilhas de freio duram tão pouco assim no Cobalt? No meu caso, as pastilhas sempre duram entre 40-60 mil km! Tb moro em Brasília!
Boa noite amigos, o barulho nas pinças de freio do meu cobalt está voltando, quando ando em paralelepipedo é um bate bate de ferro com ferro da mulesta, entrei com o pedido de solução do problema diretamente no site da chevrolet, informando a eles que não iria mais para a concessionária colocar adesivos nos freios, estou aguardando a resposta deles pra ve no que vai dar, eu sugiro aos amigos que tiverem com o mesmo problema que façam a mesma coisa, vai ver eles fazem um recall.
Pensei que já tinham feito o tal recall... depois de várias denúncias no Procon !!!
Recall é para questões de segurança, o Recall que aconteceu foi em razão de uma falha no sistema dos freios, não por questão de pastilhas. As pastilhas durarem um pouco mais ou um pouco menos tem muito mais haver com o estilo de direção de cada motorista do qualquer outra coisa. Tenho uma amiga que sempre anda bem devagar (raramente passa de 80KM/h) e usa muito freio motor, já vi ela vender carro com 70 mil KM rodados e a pastilha ainda ter uma boa espessura para gastar.

Leve em conta também o peso do carro, muitos ai estavam comparando o freio do Cobalt com o do Celta, levando-se em conta o que falei acima, a mesma pessoa usando os dois carros, certamente terá as pastilhas do Cobalt gastas bem antes das do Celta, uma vez que é um carro mais leve.
Comigo, raramente pastilha bate nos 40 mil Km.. quando bate, já está no osso.. eu dirijo bem rápido e sou muito de frear "em cima", o que certamente causa maior desgaste dos freios.

FLW
Boa tarde colegas,

Hoje fiz a troca das pastilhas e também colocaram na hora quatro pedaços de fita dupla face da 3M, o gasto total foi de R$ 398,00 e a quilometragem estava em 28560 Km, grande parte no perímetro urbano.
Alguém trocou antes? Quanto custou as novas? Só para efeito de comparação de preço entre as regiões.
Quanto ao meu estilo de dirigir, passo fácil dos 80 Km/h mas não costumo frear bruscamente.
Apesar disso, tento sempre manter distância dos outros veículos e tento usar a direção defensiva.
Eu vi na Quatro Rodas, o Onyx que teve trocar as pastilhas com 30.000 km . Geralmente esses testes da quatro rodas os carros duram com a pastilha até acima de 60.000 km

Li a alguns anos (em 2006) que essas pastilhas duram menos pois não tem mais amianto, porem até ai tudo bem, seria o mesmo efeito em todos os carros novos, porem ao ler que Onyx teve que trocar já com 30.000 km. (37% uso urbano, ou seja deveria durar bem mais), achei muito estranho
Coloquei a pastilha SYL no meu Cobalt e estou gostando muito.
Freia muito bem e já está com 15.000 inteira ainda. Acho que consigo rodar mais uns 10.000 km tranquilamente. Considerando que eu troquei as originais com 25.000 km.
E o melhor de tudo, paguei R$ 60,00 para trocar as 2 rodas!

CSS = LADRÕES
(08/10/2013 10:55)descent Escreveu: [ -> ]Eu vi na Quatro Rodas, o Onyx que teve trocar as pastilhas com 30.000 km . Geralmente esses testes da quatro rodas os carros duram com a pastilha até acima de 60.000 km

Li a alguns anos (em 2006) que essas pastilhas duram menos pois não tem mais amianto, porem até ai tudo bem, seria o mesmo efeito em todos os carros novos, porem ao ler que Onyx teve que trocar já com 30.000 km. (37% uso urbano, ou seja deveria durar bem mais), achei muito estranho

No clio da minha esposa foi trocado disco e pastilhas com 30k mesmo... as peças de reposição dos carros hoje estão muito descartáveis, vide pneus.
Pastilhas troca aos 25 máximo 30 mil km se deixar acabar detona disco, disco geralmente troca com 50 mil km respeitando limite mínimo espessura disco 7 mm varia de veiculo a veiculo (:
Páginas: 1 2 3 4
URL de Referência